Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Mon Bijou enfrenta a quarta pedreira

21 dez 2005

São Paulo – O São Caetano/Mon Bijou se despede da atual temporada com mais uma parada dificílima pela quarta rodada da Superliga feminina de voleibol. O adversário da noite desta quarta-feira é o Finasa/Osasco, último dos quatro principais candidatos ao título que a tabela do turno colocou diante das meninas orientadas pelo técnico Antonio Rizola. A partida, marcada para o Ginásio José Liberatti (Osasco), começará às 20 horas e terá transmissão ao vivo pelo SporTv. Oi-Macaé x Pinheiros-Blue Life e Flamengo ASBS-Suzano complementam a rodada no mesmo horário.

O time do ABC busca sua segunda vitória na competição, mas sabe muito bem que não será fácil ultrapassar uma equipe motivada pela invencibilidade na Superliga e na recente conquista do Campeonato Paulista. “Se evoluímos em relação ao Paulista, o Finasa/Osasco evoluiu quatro vezes mais com a chegada das três jogadoras da seleção brasileira, Carol, Carol Gattaz e Valeskinha, e da Mari, que estava lesionada. Sem falar na Paula. A equipe, que já era boa, ficou mais forte ainda. Este jogo será muito complicado para nós”, reconhece Rizola.

O Finasa/Osasco está embalado com as duas vitórias no torneio. O time de Paulo Cocco estreou na competição batendo o Flamengo por 3 a 0, folgou na segunda rodada e superou o ASBS-Suzano também em três sets no último final de semana.

O São Caetano/Mon Bijou, por outro lado, enfrentou apenas equipes consideradas “pedreiras” e conseguiu escapar com uma importante vitória em casa sobre o Fiat/Minas por 3 a 0. A estréia, no entanto, não foi positiva e a equipe perdeu para o Oi/Macaé por 3 a 1, no Rio de Janeiro. No último sábado, em São Caetano do Sul, apesar do equilíbrio nos dois primeiros sets, o Rexona-Ades do técnico Bernardinho ganhou por 3 a 0.

Fonte: MF2

Veja também: