Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Mon Bijou e Macaé duelam por desempate no ABC

02 mar 2007

São Paulo – São Caetano/Mon Bijou e Cimed/Macaé se enfrentam na tarde deste sábado para desempatar a série melhor de cinco válida pelas quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei. Cada equipe contabiliza uma vitória nos playoffs e o vencedor do confronto que será realizado no Ginásio Lauro Gomes terá a vantagem de decidir a briga por uma vaga nas semifinais dentro de seus domínios.

A vitória apertada do time do ABC por 3 a 2 na última quarta-feira foi uma demonstração do equilíbrio entre os duelistas. O histórico do confronto é outra prova de igualdade de forças. São Caetano/Mon Bijou e Cimed/Macaé se encontraram, até hoje, em 18 oportunidades. Cada um venceu nove vezes. Nesta Superliga foram quatro embates e o empate persiste.

O técnico Antonio Rizola, entretanto, prefere colocar a vantagem como um peso a mais na bagagem do adversário, que teve de enfrentar aproximadamente nove horas de viagem para chegar a São Caetano do Sul.

“Fico feliz que existe essa igualdade histórica. Ainda mais que meu time concentra investimentos muito inferiores ao do Cimed/Macaé e possui um elenco mais jovem e sem estrelas. No entanto, prefiro pensar que eles estão ganhando de 1 a 0”, disse o treinador do São Caetano/Mon Bijou, que compara: “É como no futebol, quando um time está goleando e diz que está 0 a 0. Não podemos vacilar”.

Para repetir o bom desempenho obtido em Macaé, Rizola quer manter elevado o moral do elenco e diminuir os erros de ataque em momentos decisivos. No tie break, o Cimed/Macaé marcou apenas um ponto. Seis das oito marcações em favor das donas da casa – que perderam por 15 a 8 – resultaram de falhas do time do ABC (Joyce também recebeu um cartão amarelo por reclamação). Ao longo da partida, foram 29 erros em cinco sets. Média bastante inferior a do primeiro confronto, quando o São Caetano/Mon Bijou entregou 28 pontos em três parciais.

Outras três partidas movimentam a terceira rodada das quartas-de-final, todas no sábado. Em comemoração aos 10 anos de sua fundação, o Rexona/Ades enfrenta o Vôlei Futuro em Curitiba e, com uma vitória, garante a classificação. O time carioca comandado por Bernardinho decidiu transferir o jogo para a capital paranaense, sua sede original, em comemoração aos 10 anos de fundação. O Fiat/Minas, que joga em casa, é outro que tem chances de passar às semifinais com o número mínimo de partidas nos playoffs. Para isso, basta vencer o Pinheiros/Blue Life. E no ginásio Professor José Liberatti, o Finasa/Osasco recebe o Brasil Telecom em disputa que também está empatada por 1 a 1.

As prováveis escalações em São Caetano do Sul:

São Caetano/Mon Bijou: Ana Cristina, Ciça, Paula, Dayse, Karin, Joyce e Nine (líbero). Técnico: Antonio Rizola.

Cimed/Macaé: Ângela Moraes, Carol, Danielle Scott, Michelle, Juliana, Patrícia Cocco e Dani Leal (líbero). Técnico: Sérgio Negrão.

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560