Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano é o próximo adversário do Finasa

14 jan 2008

Jogo contra equipe do ABC será nesta quinta-feira, em Osasco

Osasco (SP) – O Finasa, único invicto na Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008, treina para manter a fase positiva na maior competição do país. Desta vez, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura se prepara para enfrentar na quinta-feira o São Caetano, às 20 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Essa será a segunda partida do time no segundo torneio. Na estréia, na quinta-feira, o Finasa derrotou o Brasil Telecom por 3 a 1 em Brusque.

Com seis vitórias na competição, a equipe tem intensificado a série de treinos táticos, técnicos e físicos em dois períodos ao dia. O grupo se prepara em função do adversário do ABC, que venceu Fiat/Minas e Mackenzie/Cia do Terno nas duas primeiras partidas do segundo torneio.

Para a atacante Natália, que recebeu da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) o Troféu VivaVôlei dado à melhor jogadora da última partida, as vitórias estão relacionadas aos treinos. “Estreamos no segundo torneio da competição com vitória porque temos corrigido nossos erros”, lembrou a ponteira de 18 anos. “No próximo confronto, acredito que o melhor caminho será manter o crescimento técnico. Vamos lutar muito por outra vaga da final.”

A atacante Paula Pequeno, tricampeã pelo Finasa na Superliga (2002/03, 2003/04 e 2004/05), concorda com Natália. “A competição fica mais competitiva a cada fase. Para nos mantermos bem na tabela e participarmos de todas as finais, precisamos aperfeiçoar nosso grupo constantemente”, explicou a brasiliense de 1,84m. “Por isso, aproveitaremos os treinos para entrar bem contra o São Caetano em casa.”

Já Luizomar acredita que a concentração do elenco nas atividades realizadas pode manter a boa campanha do time. “Estamos felizes com os resultados obtidos pelo grupo na Superliga. Outro objetivo, porém, é garantir um crescimento geral à equipe”, apontou o treinador, que tem Jefferson Arosti como assistente. “Por isso, o foco no trabalho deve ser absoluto.”

Com 100% de aproveitamento, o Finasa venceu todos os adversários do grupo B (Sport/Maurício de Nassau, Pinheiros/Blausiegel, Mackenzie/Cia do Terno e Fiat/Minas), e o Brasil Telecom na final do primeiro torneio da Superliga. A equipe também derrotou na quinta-feira o Brasil Telecom por 3 a 1, na estréia do segundo torneio da competição.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560