Federação Paulista de Volleyball

FPV

SÃO CAETANO E FINASA/OSASCO ABREM RODADA FINAL DO 1º TURNO

23 set 2004

O primeiro turno do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino da Divisão Especial 2004 termina neste final de semana, com três jogos. A abertura da rodada acontece nesta sexta-feira (24), com o confronto entre o primeiro e o quarto colocado na competição. O líder Finasa/Osasco vai ao ABC para enfrentar o São Caetano a partir das 20h30, no ginásio Lauro Gomes, com transmissão ao vivo pela Canal SporTV.

A rodada será completada no sábado com outras duas partidas: o MRV/São Bernardo joga com o UMC/Flex Pé/CCMC às 16 horas, no Poliesportivo de São Bernardo, enquanto o Pinheiros/Blue Life recebe em casa, a partir das 17 horas, o Ecus/Suzano.

O turno do Paulista Feminino chega ao final com as equipes praticamente emboladas. Após quatro rodadas, Finasa/Osasco e Ecus/Suzano estão na ponta com 7 pontos cada (o time de Osasco tem melhor set average), seguidos de perto por três equipes, Pinheiros/Blue Life, São Caetano e MRV/São Bernardo, todas com seis pontos, enquanto o UMC/Flex Pé/CCMC está em sexto com 4 pontos, mas ainda na briga por uma vaga nas semifinais. Vale lembrar que as quatro primeiras colocadas após o término do segundo turno passam para a segunda fase.

São Caetano e Finasa/Osasco fazem um clássico do esporte e que pode alterar totalmente a classificação da disputa. Jogando em casa, com o apoio da torcida e apostando no bom momento, o time comandado por Rubens Bordinhon quer sua terceira vitória no torneio e entrar de vez no grupo dos primeiros colocados. Na quarta-feira, a equipe conseguiu um bom resultado fora de casa ao bater o UMC/Flex Pé/CCMC, de virada, por 3 a 1, em joga contra o Finasa embalado.

“Estamos indo bem, mas temos um grupo muito novo. Queremos entrar em quadra e fazer uma boa apresentação, tentando a vitória”, explica o técnico Rubens Bordinhon. “A Finasa é muito forte e a responsabilidade maior é deles”, completa.

Contando com as jogadoras que disputaram os Jogos de Atenas pela seleção, o Finasa/Osasco corre contra o tempo para adquirir a melhor forma e o entrosamento necessários. O técnico José Roberto Guimarães espera uma boa partida em São Caetano do Sul. “Será um jogo importante e que teremos de ter bastante atenção. Não tive o tempo que gostaria para analisar o São Caetano, mas sei que é uma equipe bastante jovem e que venceu bem na rodada de quarta-feira, em Mogi das Cruzes. De qualquer maneira, trata-se de um clássico do vôlei feminino e que certamente será decidido nos detalhes”, declara.

Assessoria de Imprensa da FPV


MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560