Federação Paulista de Volleyball

FPV

SÃO CAETANO/DETUR VENCE PINHEIROS/BLUE LIFE

07 jan 2005

A Superliga feminina de vôlei 04/05 voltou com todo o gás. Na primeira partida da competição em 2005, o São Caetano/Detur (SP) derrotou, de virada,
o Pinheiros/Blue Life (SP) por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/15, 25/23 e
25/23, em 1h56 de jogo, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), nesta quinta-feira (06.01). A partida foi válida pela sexta rodada e havia sido adiada devido ao falecimento do prefeito da cidade Luiz Olinto Tortorello.

A maior pontuadora do confronto foi a oposto Fernanda Berti, do São
Caetano/Detur, que teve 21 acertos. O troféu VivaVôlei também ficou com a
equipe do ABC paulista. A levantadora Fabíola foi apontada como a melhor
jogadora do duelo e ganhou o prêmio.
Após o jogo, o treinador do São Caetano/Detur, Antônio Rizola, estava
satisfeito com a atuação da equipe. “Foi uma vitória excelente. Fizemos uma boa preparação para esta partida e jogamos com disciplina tática. Além disso, melhoramos o bloqueio, que está sendo o nosso melhor fundamento na competição. Também conseguimos evoluir nos contra-ataques, que até então era a nossa maior falha”, avaliou Rizola.

O técnico fez questão de destacar a entrada de duas jogadoras durante a
partida. “Apesar de a Fabíola ter sido eleita a melhor jogadora, a entrada
da Suelle, no lugar da Juliana Amaral, foi fundamental para a vitória.
Estávamos perdendo o segundo set por oito pontos de diferença e viramos. No
quarto set, também estávamos seis pontos atrás e, mais uma vez, viramos. A entrada da Natália também foi importante. Ela entrou no lugar da Fernanda Gritzbzch no saque e fez a passagem pelo fundo de quadra muito bem. As duas têm 17 anos, são as mais novas da equipe e têm muito potencial”, ressaltou Rizola.

Neste final de semana, quatro jogos agitarão a oitava rodada da competição. No sábado (08.01), três confrontos: Oi Campos x Sesi Esporte-MG, às 16h, no ginásio Valdir Pereira, em Campos (RJ); Pinheiros/Blue Life x Finasa/Osasco, às 17h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo; e Rexona-Ades x MRV/Minas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do canal Sportv, também às 17h. No DOMINGO (09.01), às 12h, São Caetano/Detur e Brasil Telecom fazem o confronto que encerrará a rodada, com transmissão da Rede TV.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560