Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Detur larga no frente do Pinheiros/Blausiegel

27 mar 2008

São Caetano do Sul (SP) – No ABC paulista, o São Caetano/Detur saiu na frente do Pinheiros/Blausigel na série de melhor de três partidas das quartas-de-final. Depois de 1h53 de jogo no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), o time da casa derrotou a equipe da capital por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/20, 27/25 e 25/12.

A oposto Clarisse, do São Caetano/Detur, foi a principal pontuadora do confronto, com 24 acertos, todos no ataque. A atacante do time do ABC paulista foi a escolhida para receber o Troféu VivaVôlei ao final da partida. Pelo Pinheiros/Blausiegel, destaque para a oposto Joycinha, que marcou 14 vezes, todas de ataque.

Na avaliação da líbero Camila Brait, do São Caetano/Detur, a mudança na estratégia de saque da equipe após a derrota no primeiro set foi decisiva na virada. A jogadora, eleita a melhor da posição no último Campeonato Mundial Juvenil Feminino, em 2007, na Tailândia, apontou a eficiência no fundamento como principal qualidade da equipe na partida.

“Começamos a partida mal, sem tocar nas bolas na defesa. Então, passamos a adotar o saque tático, direcionado em jogadoras específicas. A tática deu resultado e com isso melhoramos na defesa. Como estávamos bem no ataque desde o começo, tivemos mais chances de marcar pontos com as bolas recuperadas no fundo de quadra e conseguimos manter a eficiência na finalização. Mas, não temos muito que comemorar, já que no sábado teremos outra partida difícil pela frente. Precisamos apostar nas mesmas armas: saque e defesa”, avalia a campeã mundial juvenil.

Pinheiros / Blausiegel – Flávia, Thaís, Dani Fagundes, Dani Oliveira, Angela, Joycinha e a líbero Arlene, além de Marcinha, Ariane, Juliana, Nikole e Cássia. São Caetano – Bárbara, Ana Cristina, Deise, Clarice, Joyce, Natascha e a líbero Camila, além de Claudinha, Danielle e Mariana.

Fonte: CBV

Veja também: