Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Detur ganha do Mackenzie/Cia do Terno

13 jan 2008

Rio de Janeiro– O São Caetano/Detur (SP) voltou a vencer em casa no segundo torneio da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 07/08. Neste sábado (12.01), o time paulista derrotou o Mackenzie Cia do Terno (MG) por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/21 e 25/23, em 1h21 de jogo, no ginásio Lauro Gomes em São Caetano do Sul (SP). A partida foi válida pela segunda rodada da competição. A equipe mineira, que atuou como visitante nas duas rodadas iniciais, soma uma vitória e uma derrota na segunda etapa da Superliga.

A ponteira Dayse, do São Caetano/Detur, foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos. A meio-de-rede Natasha, também da equipe da casa, recebeu o Troféu VivaVôlei ao término da parida. O principal destaque do Mackenzie Cia do Terno foi a oposto Glau, que marcou 11 pontos.

Apesar da vitória e da boa fase da equipe paulista, o técnico Jailson Andrade da Silva, o Chicão, cobrou de suas comandadas maior poder de concentração. Para o treinador, os placares equilibrados nas duas últimas parciais poderiam ter sido evitados.

“Jogamos muito bem taticamente no primeiro set. Conseguimos anular o ataque do Mackenzie Cia do Terno e vencemos com relativa tranqüilidade. No entanto, a concentração da equipe caiu nas parciais seguintes e, por isso, não fiquei satisfeito. Não perdemos nenhum set, que era um de nossos objetivos na partida, mas poderíamos ter sido mais regulares ao longo do jogo. Agora teremos dois jogos difíceis fora de casa e vou preparar bem a equipe para seguir vencendo”, comenta o técnico do São Caetano/Detur, que destaca a atuação da meio-de-rede Natasha:

“Ela teve uma postura muito boa no bloqueio, amortecendo a maior parte dos ataques adversários, seguindo a orientação da comissão técnica. A Natasha foi muito eficiente no ataque também, principalmente na jogada ‘China’”.

Na próxima quinta-feira(17.01), o São Caetano/Detur enfrentará o Finasa/Osaco (SP), às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). No mesmo dia, o Mackenzie Cia do Terno receberá o E. C. Banespa (SP), às 19h30, no ginásio do Mackenzie E.C., em Belo Horizonte.

EQUIPES

SÃO CAETANO/DETUR – Ana Cristina, Joyce, Dayse, Danielle, Natasha e Bárbara. Líbero – Camila Brait. Entraram – Fernanda, Claudinha e Mariana.Técnico – Jailson de Andrade Silva, o Chicão.

MACKENZIE CIA DO TERNO – Roberta, Glau, Fê Brino, Letícia, Sol e Vivi. Líbero – Léia. Entraram – Mayara, Larissa, Viviane e Fernanda.Técnico – Antônio Rizola.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560