Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Detur e Finasa abrem terceira rodada

11 fev 2008

Rio de Janeiro – O duelo paulista entre São Caetano/Detur (SP) e Finasa/Osasco (SP), nesta segunda-feira (11.02), é uma das atrações da terceira rodada do terceiro torneio da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 07/08. A partida começará às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Outros três jogos completarão a rodada, todos nesta terça (12.02). Às 19h, o Rexona-Ades (RJ) receberá o Fiat/Minas (MG), no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro. Às 20h, o E.C. Banespa (SP) terá pela frente o Mackenzie Cia. do Terno (MG), no ginásio do E.C. Banespa, em São Paulo. Às 20h30, o Vôlei Futuro (SP) duelará com o Pinheiros/Blausiegel (SP), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

Na atual temporada, o Sport/Maurício de Nassau (PE) tornou-se o primeiro representante do Nordeste em Superligas de vôlei. A Região já revelou para o país jogadoras como Virna e Jaqueline, entre outras. No confronto São Caetano/Detur x Finasa/Osasco, estarão frente a frente a ponteira paraibana Dayse, do time do ABC, e a líbero potiguar Marcelinha, da equipe de Osasco.

Dayse, que já atuou em Macaé (RJ), no Rexona-Ades (PR) e no próprio Finasa/Osasco (SP), conquistou títulos importantes nas categorias de base: no infanto-juvenil, foi campeã sul-americana (Venezuela/2000) e duas vezes vice mundial (Portugal/99) e (Croácia/2001); e no juvenil, conquistou os títulos do Mundial (Tailândia/03) e do Sul-Americano (Bolívia/02). Aos 23 anos e com 1,81m, ela conhece bem as jogadoras da equipe de Osasco (SP).

“Como já estive do outro lado, sei que o São Caetano/Detur não pode entrar preocupado e pensando no ‘nome’ das jogadoras adversárias. Da equipe atual do Finasa/Osasco, apenas não joguei ao lado da ponteira Natália. Temos de entrar para ganhar. Nosso time vai melhorar com o passar do tempo, e ficará mais maduro”, diz a atacante.

As equipes já se enfrentaram uma vez nesta Superliga. O jogo, realizado no dia 17 de janeiro, no ginásio José Liberatti, em Osasco, terminou com vitória do Finasa/Osasco, por 3 sets a 0.

“Na partida passada, jogamos mal. Toda a equipe estava ansiosa, pois a expectativa havia tomado conta das jogadoras antes do duelo. Agora, o grupo está crescendo com os treinamentos. Espero que desta vez seja diferente e que o São Caetano/Detur alcance um bom resultado”, afirma Dayse, que defendeu a Seleção Brasileira adulta em 2003, quando foi quarta colocada nos Jogos Pan-Americanos (Santo Domingo) e na Copa Pan-Americana (México).

A líbero Marcelinha, do Finasa/Osasco, atuou ao lado de Dayse no Rexona-Ades (PR) na temporada 03/04. “Conhecemos as virtudes dela. Um dos pontos fortes do São Caetano/Detur é a força do conjunto. A líbero Camila Brait, campeã com as seleções de base, tem bastante qualidade, assim como a levantadora Ana Cristina, entre outras”, afirma a jogadora, de 22 anos e 1,71m.

“Além desse duelo pelo segundo torneio, enfrentamos outras vezes o São Caetano/Detur na atual temporada, tanto pelos Jogos Abertos quanto pelo Campeonato Paulista. É um adversário que sempre incomoda e conta com um grupo jovem”, completa.

EQUIPES

SÃO CAETANO/DETUR –Ana Cristina, Clarisse, Joyce, Dayse, Bárbara e Natasha. Líbero – Camila Brait. Técnico – Jailson Silva, o Chicão.

FINASA/OSASCO – Carol Albuquerque, Elisangela, Paula Pequeno, Natália, Danielle Scott e Adenizia. Líbero – Marcelinha. Técnico – Luizomar de Moura.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560