Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Detur derrota no tie-break o Vôlei Futuro

12 dez 2007

Rio de Janeiro – O São Caetano/Detur (SP) estreou com vitória na Superliga feminina de vôlei 07/08. A equipe do ABC Paulista venceu, nesta terça-feira (11.12), o Vôlei Futuro (SP), por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 23/25, 25/16, 22/25 e 15/7, em 2h16 de jogo, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). O confronto foi válido pela segunda rodada do grupo A do primeiro torneio da competição.

A ponteira Dayse, do São Caetano/Detur, recebeu o troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida e ainda terminou como a maior pontuadora, com 20 acertos. Quem mais marcou no Vôlei Futuro foi a oposto Marci, com 15 pontos.

O técnico do São Caetano/Detur, Chicão, fez uma breve análise após o jogo. “A equipe oscilou bastante. Jogávamos bem em um set e nos acomodávamos em outro. Para a próxima partida o grupo tem de estar focado o tempo todo”, diz Chicão, que acrescentou:

“Fomos muito bem, principalmente, em dois fundamentos: contra-ataque e passe. Mas ainda temos de evoluir no bloqueio”, afirma Chicão.

Boni, técnico do Vôlei Futuro, contou que a equipe não soube lidar com os próprios erros. “Em determinados momentos, o grupo não soube assimilar as falhas e acabou sofrendo pontos consecutivos. Nosso passe não foi muito bom e não conseguimos explorar as jogadas nas extremidades, que eram necessárias. Temos de melhorar a recepção para evitar este tipo de situação”, explica Boni.

O próximo compromisso do São Caetano/Detur será no domingo (16.12), às 11h30, diante do atual campeão da Superliga, o Rexona-Ades (RJ). O time de Araçatuba, ainda sem vencer no campeonato, enfrentará a BrasilTelecom (SC), neste sábado (15.12), às 18h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.

EQUIPES

SÃO CAETANO/DETUR – Ana Cristina, Clarisse, Dayse, Danielle, Bárbara e Natasha. Líbero – Camila Brait. Entraram – Fernanda, Claudinha e Ingrid. Técnico – Jaílson de Andrade Silva, o Chicão

VÔLEI FUTURO – Ana Maria, Marci, Vivi, Fernanda, Iza e Juliana. Líbero – Suelen.Entraram – Camila Torquette, Danúbia e Soraia.Técnico – Marco Antonio Di Bonifácio, o Boni

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560