Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano Blausiegel vence na estréia

26 jun 2008

Santo André (SP)– O São Caetano / Blausiegel estreou na Copa São Paulo de Vôlei Feminino com vitória. A equipe do ABC superou o Carmen Steffens/ AFV, de Franca, por 3 sets a 1 (23/25, 25/11, 25/17 e 25/22), nesta quinta-feira (26), no Ginásio Municipal Professor José Liberatti. O time entra novamente em quadra nesta sexta-feira (27) e encara o Taboão / Fac. Ítalo, às 18h, e no sábado (28) enfrenta o anfitrião Finasa / Osasco. A meio-de-rede Andréia, do São Caetano / Blausiegel, foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos.

Apesar do bom resultado na estréia, o técnico Chicão lembrou que o grupo não está na forma ideal. “A gente está sem ritmo e padrão de jogo. Ainda falta sincronia no sistema de bloqueio e defesa, mas vamos desenvolver o nosso estilo nos demais confrontos”, completou o treinador, que substitui Antonio Rizola que está com a Seleção Brasileira Juvenil Feminina.

A levantadora Ana Cristina acredita que o pouco tempo de preparação com o time completo tenha atrapalhado a equipe na estréia. “Nós sabemos que poderíamos ter ditado o ritmo de jogo. No entanto, o time tem sofrido com alguns desfalques. Perdemos a Dayse (que torceu o pé direito no último amistoso), e só agora voltamos a treinar com a Thais e a Edna, que se recuperaram de contusão”, afirmou.

A ponta Clarisse crê na evolução do time na competição. “O primeiro duelo é sempre assim. Oscilamos no primeiro set, mas aos poucos o jogo vai se encaixando”, disse.

São Caetano / Blausiegel: Ana Cristina, Clarisse, Thais, Dani, Natasha, Andréia e a líbero Suelen, além de Edna e Camila. Técnico: Chicão.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560