Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Blausiegel treina para próximos campeonatos

22 out 2008

 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Santo André (SP) – A semana está sendo de treinamento pesado para a equipe São Caetano / Blausiegel. O time está na preparação para os próximos campeonatos do calendário, Superliga e Jogos Abertos do Interior, e busca corrigir falhas que desagradaram ao técnico Antonio Rizola durante a disputa do Campeonato Paulista, onde a equipe foi semifinalista.


 


Na Superliga, o São Caetano / Blausiegel estréia no dia 29, às 18h30, contra o Brasil Telecom, com transmissão do canal SporTV. Essa será a partida de abertura da competição e, antes do primeiro jogo, Rizola espera atingir o objetivo traçado. “Estamos usando essa semana para treinar fundamentos. Precisamos melhorar nossa recepção, bloqueio e, principalmente, a relação de jogo”, disse o técnico.


 


Nos treinos da semana, o time foi dividido em dois grupos para que, segundo Rizola, o trabalho seja ainda mais detalhado. “Está sendo melhor treinar durante uma hora com seis jogadoras do que duas horas, com as 12 ao mesmo tempo. Assim, conseguimos individualizar o trabalho e dar mais atenção a cada detalhe do treino e de cada atleta”, explicou o treinador do São Caetano / Blausiegel.


 


Por enquanto, o trabalho é generalizado. Somente na próxima semana, o foco será direcionado ao Brasil Telecom. “Agora, a preocupação é a nossa qualidade de jogo. Precisamos melhorar a regularidade do conjunto e da estrutura de jogo e, isso tudo, só conseguimos com os treinos. Por isso, essa semana está sendo muito importante para a nossa equipe”, concluiu Antonio Rizola.


 


 A única ausência nos treinamentos do São Caetano / Blausiegel continua sendo da ponta Thaís, que está em tratamento após uma lesão no tornozelo esquerdo. A previsão é que em duas semanas a jogadora esteja liberada para retomar o ritmo de trabalho com a equipe.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560