Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Blausiegel tenta mais uma vitória

16 jan 2009

 



Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Santo André (SP)O São Caetano / Blausiegel estreou no terceiro turno e no ano de 2009 com uma boa vitória sobre o Medley / Banespa, na última segunda-feira (12), e no próximo domingo (18), busca o mesmo resultado contra o Minas Tênis Clube, às 10h, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.


 


Na opinião do técnico do São Caetano / Blausiegel, Chicão, a partida será difícil, mas ele confia na forte preparação realizada para esse confronto. “Estamos treinando muito em função da nossa defesa e agressividade no saque. Foi dessa forma que conseguimos vencê-las no outro jogo”, lembrou Chicão, mencionando a vitória por 3 sets a 0 no segundo turno.


 


Para essa partida, o treinador conta com o bom momento que a meio-de-rede Edna vem atravessando. Na primeira vitória do ano do São Caetano / Blausiegel, na última segunda-feira (12), ela marcou 11 pontos, foi escolhida a melhor do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei.


 


“A Edna teve uma evolução muito grande no ataque e também no bloqueio e hoje é uma jogadora que nenhum adversário deixa sozinha, pois ela sempre vai representar perigo. A Edna tem uma boa variação de jogadas e isso ajuda muito as levantadoras. Com todas essas qualidades, ela é uma jogadora extremamente importante no nosso time”, afirmou Chicão.


 


Sexta melhor bloqueadora da Superliga 08/09, Edna comemora o bom momento. “Esse ano está sendo diferente de todos para mim. O fato de estar em um elenco tão respeitado e jogar ao lado de uma levantadora que fez história no voleibol é maravilhoso. Tudo isso contribui muito para eu estar em um bom momento, mas, por outro lado, me cobro bastante e sei que posso melhorar”, disse Edna, de 25 anos e 1,87m.


 


A meio-de-rede do São Caetano / Blausiegel não se cansa de elogiar Fofão, com quem está tendo a chance de trabalhar pela segunda vez. “Na temporada 03/04, joguei com ela no Rexona, ainda em Curitiba, mas não tive a oportunidade de aproveitar, pois era muito nova. Esse ano, mais madura, estou sugando ao máximo tudo que posso. Devo esse bom momento a Fofão, essa excepcional levantadora e pessoa”, afirmou Edna.


 


Para alcançar o bom desempenho, Edna se dedica ao voleibol há 13 anos. O início foi ainda em Blumenau (SC), sua cidade natal, aos 12 anos. De lá, até hoje, foram muitos momentos de alegria e a experiência de atuar no exterior, na Eslováquia, na temporada 06/07, também colaborou muito para a evolução da jogadora.


 


“A Eslováquia foi uma loucura na minha vida que contribuiu muito para o meu crescimento. Digo loucura porque fui para lá sem saber falar nada da língua, falo pouco inglês e sem saber nada da cultura deles, mas foi uma experiência única. Disputávamos campeonatos fortes e isso me deu muita experiência dentro de quadra”, contou Edna.


 


Edna faz questão de destacar que atuações individuais não são sua grande preocupação e que seu foco está nos resultados da equipe. “Acredito que nesse terceiro turno, poderemos surpreender. Seremos uma excelente equipe, pois todas nós temos uma parcela de importância para o time. As que estão a mais tempo no vôlei colaboram com a experiência e as mais novas, com a força de vontade”, concluiu Edna.


 


O São Caetano / Blausiegel está em quinto lugar na classificação geral da Superliga e o Minas, finalista do primeiro turno, vem logo atrás, na sexta posição.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560