Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Blausiegel se concentra nos Jogos Regionai

30 jun 2008

Santo André (SP)– Depois de garantir vaga nas semifinais da Copa São Paulo de Vôlei Feminino, o São Caetano / Blausiegel está focado nos Jogos Regionais de São Caetano do Sul, onde estréia no dia 7 de julho, no Ginásio Milton Feijão. A equipe recomeça os treinos nesta segunda com o único pensamento em conquistar o título para a cidade, mesmo porque a fase final da Copa São Paulo será realizada apenas no final do mês. Neste intervalo, o torneio terá o quadrangular do Grupo B, envolvendo Pinheiros, Banespa / Medley, Vôlei Futuro / Araçatuba e Orion / Fadenp, de São José dos Campos, de 10 a 12 de julho.

A equipe do ABC garantiu lugar na semifinal da Copa São Paulo apesar de ter sido superado pelo anfitrião Finasa / Osasco por 3 sets a 0 (25/13, 25/21 e 25/21), na noite de sábado (28), no Ginásio José Liberatti, na terceira rodada do Grupo A. Os donos da casa conquistaram a outra vaga com 100% de aproveitamento (três vitórias), enquanto a equipe do ABC encerra a participação nesta fase com duas vitórias e uma derrota.

O técnico Chicão ficou insatisfeito com a performance do elenco na partida, especialmente no primeiro set. Elas jogaram muito abaixo do que esperava. Embora tenham se recuperado na segunda e terceira parcial e feito um jogo mais equilibrado, o time cometeu alguns erros. Faltou agressividade no ataque, disse.

Outro fator que atrapalhou o São Caetano / Blausiegel no confronto deste sábado foi a ausência de Thaís. A jogadora se recupera de estiramento no abdômen, mas foi aproveitada nos instantes finais do duelo. Ela sentiu a lesão no jogo de ontem e preferi poupá-la. É melhor perder um jogo do que perder uma atleta em 10 jogos. Mas o nosso jogo está se encaixando. Apesar da derrota, atuamos melhor do que nos jogos anteriores, disse.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560