Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Blausiegel recebe o Mackenzie/Cia do Terno

17 fev 2009

 

 


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação/Crédito da foto: João Pires/Photo&Grafia


 


Santo André (SP) – O São Caetano / Blausiegel recebe o Mackenzie / Cia do Terno nesta quarta-feira (18), às 19h30, no Ginásio Milton Feijão, no Complexo Esportivo Lauro Gomes, pela terceira rodada do quarto turno da Superliga Feminina 08/09.


 


Após dois bons resultados em Santa Catarina, onde venceu o Brasil Telecom e o Cativa / Pomerode / ADP por 3 sets a 0 na semana passada, o time do ABC Paulista busca mais uma vitória para se manter na liderança do Grupo A. “Será um jogo muito importante e só a vitória nos interessa, já que nesse turno estamos enfrentando adversários diretos por uma vaga na decisão”, comentou o técnico Chicão.


 


Na classificação geral, o São Caetano / Blausiegel está na terceira colocação com 33 pontos (14 vitórias e cinco derrotas) e o Mackenzie / Cia do Terno é o sexto colocado com 28 pontos (nove vitórias e 10 derrotas).


 


“O Mackenzie é um time que gosta de surpreender, joga bem taticamente e tem um saque forte, por isso temos que nos precaver no passe e na defesa para eliminar as principais jogadas delas. Além disso, temos que ter uma atenção especial com a Bia, que é uma jogadora experiente e com a levantadora que está fazendo um bom trabalho e distribuindo bem as bolas”, comentou Chicão se referindo a jogadora Ana Maria, terceira melhor da Superliga.


 


O treinador ainda não definiu a equipe que começará o jogo amanhã. A central Andréia, que está com dores nas costas e a levantadora Fofão, com dores no joelho, ainda são dúvidas para o time titular. “Vamos definir a equipe no treino de hoje à noite, mas espero contar com as duas jogadoras para enfrentar o Mackenzie, pois elas são muito importantes”, esclareceu Chicão.


 


Um dos destaques do São Caetano / Blausiegel nesse quarto turno é a campeã olímpica Sheilla, que lidera o ranking de maior pontuadora, está na primeira colocação no ataque, em segundo no saque e sexto na defesa. “Espero um jogo difícil amanhã. O Mackenzie fez jogos equilibrados com as principais equipes e temos que jogar concentradas o tempo inteiro para sair com a vitória”, disse a jogadora.


 


Além da concentração, Sheilla destaca a importância do saque. “No primeiro turno, jogando em Minas Gerais, vencemos por 3 a 0, porque sacamos muito bem e temos que repetir isso amanhã. Acredito que, mais uma vez, o saque será fundamental”, finalizou a oposto do time do ABC, que nasceu em Belo Horizonte e foi revelada justamente pelo adversário de amanhã, o E.C. Mackenzie.


 


O São Caetano / Blausiegel é o primeiro no levantamento, o segundo no ataque, o terceiro na defesa e recepção e, ainda, está em quarto lugar no bloqueio. Já, nas estatísticas individuais, Fofão é a primeira no levantamento e na defesa, a líbero Suelen é a segunda melhor na recepção, a meio-de-rede Edna está em oitavo no bloqueio e as pontas Mari e Dayse, estão com a oitava e nona colocações no ataque, respectivamente.


Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560