Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Blausiegel pega Pinheiros/Mackenzie fora de casa

20 jan 2009

 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Santo André (SP) – Nesta quarta-feira (21), São Caetano / Blausiegel e Pinheiros / Mackenzie se enfrentam pela terceira rodada da Superliga Feminina 08/09. O confronto será realizado às 20h, no Ginásio Henrique Villaboin (Pinheiros), em São Paulo, e marca a disputa pelo quarto lugar na classificação geral, já que, no momento, o São Caetano / Blausiegel tem nove vitórias, quatro derrotas e 22 pontos e o time paulista 10 vitórias, três derrotas e 23 pontos.


 


O time comandado pelo técnico Chicão quer manter a boa atuação dos últimos jogos, quando venceu o Medley / Banespa e o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, mas sabe que não será uma tarefa fácil. “Será uma partida muito difícil, é um clássico do vôlei paulista e como todo clássico não tem favorito. Acredito que quem tiver mais obediência tática sairá com a vitória”, disse Chicão.


 


“O Pinheiros tem um bom volume de jogo e temos que ter muita paciência e cautela. A força deles está no conjunto, a distribuição de bolas vai para todas as atacantes e, por isso, temos que neutralizar e ter muita atenção ao time inteiro e não apenas em uma jogadora. Mas, estamos tranqüilos, pois trabalhamos forte nos últimos dias. O São Caetano / Blausiegel está bem, muito concentrado e focado nessa partida”, comentou o treinador.


 


No último duelo entre São Caetano / Blausiegel e Pinheiros / Mackenzie, já pela Superliga, o time do ABC foi superado por 3 sets a 1. Mas, a meio-de-rede Andréia afirma que a sua equipe vive outro momento. “Estamos mais entrosadas, nos conhecemos mais técnica, tática e principalmente psicológica. Com essa intimidade maior que temos agora, podemos cobrar mais uma da outra com tranquilidade e isso é muito importante dentro de quadra, principalmente nos momentos mais difíceis”.


 


“O Pinheiros está na nossa frente na classificação geral, é um adversário direto e a vitória se torna ainda mais importante. É um clássico cheio de rivalidade, todo mundo se conhece bem, nós estudamos muito o Pinheiros e vamos tentar anular as principais jogadas. A Fabi é uma grande levantadora, experiente e acredito que uma das receitas desse jogo para as duas equipes é sacar bem para tirar o passe das mãos das levantadoras. Além disso, o fator psicológico também pode fazer a diferença. Temos que entrar muito ligadas”, finalizou.


 


O time do ABC lidera as estatísticas da CBV no levantamento, está na segunda colocação na defesa e em terceiro lugar no ataque, no bloqueio e na recepção. Já nas estatísticas individuais, Sheilla tem o melhor saque, além de ser a segunda na defesa e a terceira maior pontuadora da competição. A levantadora Fofão lidera os fundamentos de levantamento e defesa, a líbero Suelen é a segunda colocada na recepção e a meio-de-rede Edna é a sexta melhor bloqueadora. 


 


O São Caetano / Blausiegel começará a partida com a levantadora Fofão, a oposto Sheilla, as pontas Mari e Dayse, as centrais Edna e Andréia e a líbero Suellen.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560