Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Blausiegel foca preparação no Mackenzie/Cia.

09 mar 2009

 


 Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Equipes se enfrentarão nas quartas-de-final da Superliga a partir do dia 21


 


Santo André (SP) – Com a definição das equipes que disputarão as quartas-de-final da Superliga 08/09, o São Caetano / Blausiegel, que se classificou em terceiro lugar, passa a focar sua preparação no adversário da próxima fase, o Mackenzie / Cia do Terno, que ficou em sexto na tabela. As outras vagas na semifinal serão decididas entre Rexona-Ades x Minas Tênis Clube, Finasa / Osasco x Banespa / Medley e Pinheiros / Mackenzie x Brasil Telecom.


 


Os jogos pelas quartas-de-final estão previstos pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para os dias 21, 26 e 28 deste mês. Após a folga de hoje (9), a equipe volta aos treinos amanhã (10) e, segundo o técnico do São Caetano / Blausiegel, Chicão, o trabalho será intenso e específico no Mackenzie / Cia do Terno.


 


“Se antes, já era necessário uma forte preparação, a partir de agora temos que dobrar nossa atenção e dedicação aos treinamentos, pois vamos começar uma nova fase, que é como se entrássemos em outro campeonato. Nas quartas-de-final, todos querem e podem ´beliscar´um bom resultado contra qualquer adversário”, explicou o treinador.


 


Como a série será decidida em melhor de três jogos, Chicão destaca a importância de cada vitória. “A partir de agora, viveremos situações onde não podemos mais arriscar tanto. Uma derrota representa perigo, já que precisamos de duas vitórias em três jogos para seguirmos adiante no campeonato. Temos que estar totalmente concentrados em cada jogo”, alertou Chicão.


 


O adversário preocupa o treinador do São Caetano / Blausiegel. “O Mackenzie é um time que vem crescendo muito ao longo da Superliga e, principalmente, neste quarto turno, quando, mesmo em algumas derrotas, jogou bem. Eles têm um bom time e, com certeza, vão treinar forte com o objetivo de nos surpreender”, comentou Chicão.


 


No quarto turno, o São Caetano / Blausiegel conquistou quatro vitórias, sobre Brasil Telecom, Cativa / Pomerode / ADP, Mackenzie / Cia do Terno e Vôlei Futuro e perdeu apenas um jogo, para o Rexona-Ades. Já o seu próximo adversário perdeu para o Vôlei Futuro, Rexona-Ades, para o próprio São Caetano / Blausiegel e venceu os dois últimos jogos, sobre Brasil Telecom e Cativa / Pomerode / ADP.


 


Na classificação geral da Superliga 08/09, o São Caetano / Blausiegel somou 38 pontos em 22 jogos, sendo 16 vitórias e seis derrotas. O Mackenzie / Cia do Terno fez 33 pontos no mesmo número de jogos, com 11 vitórias e 11 derrotas.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560