Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Blausiegel estréia nesta quinta-feira

25 jun 2008

Santo André (SP)– O São Caetano / Blausiegel estréia amanhã (26) na Copa São Paulo sem suas principais contratações para a temporada, mas com muita disposição. Mesmo com Fofão, Mari e Sheilla na Seleção Brasileira, a equipe entra em quadra com otimismo para enfrentar o Carmen Steffens / AFV, de Franca, às 18 horas, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco.

“Vamos entrar para brigar pelo título. Estamos treinando há cinco semanas, fizemos um forte trabalho físico e trabalhamos também as partes técnica e tática. Não foi o tempo ideal e a equipe ainda não está com o padrão de jogo adequado, mas o entrosamento está chegando e vamos estar na luta pelo título”, assegrou o técnico Chicão, que comandará o time enquanto Antônio Rizola está com a Seleção Brasileira Juvenil.

A líbero contratada para essa temporada, Suelen, concorda com o treinador. “Não tivemos o tempo necessário para deixar o time totalmente pronto, mas a expectativa é muito boa. Nos preparamos bem para esses primeiros dois jogos, embora o nosso time não tenha muitas informações sobre os adversários, e contra o Finasa, esperamos sempre um jogo difícil”, comentou Suelen.

Apesar das poucas informações sobre Carmen Steffens / AFV e Taboão / Fac. Ítalo, Chicão conhece algumas atletas e trabalhou em função dos adversários. “A gente sabe como algumas meninas gostam de jogar e treinamos de acordo com isso. Eu não desprezo nenhum adversário, pois esses times teoricamente mais fracos podem surpreender”, alertou o treinador.

Na pré-temporada, o São Caetano / Blausiegel disputou dois amistosos que agradaram o técnico. “Foram bons jogos e nos ajudaram muito no sistema de bloqueio e defesa. A partir dos amistosos, começamos a analisar o que tem que melhorar e já sentimos uma evolução da primeira para a segunda partida”, contou Chicão, que lamenta apenas a contusão da ponteira Dayse, sofrida no último amistoso.

“A Dayse torceu o pé e será desfalque para a Copa São Paulo, e a Thaís e a Edna estarão jogando, mas estão voltando de contusão. É uma pena, mas vamos jogar com as atletas que temos e buscar ganhar os jogos dessa forma”, concluiu Chicão.

A programação do São Caetano / Blausiegel na Copa São Paulo continua na sexta-feira (27), contra o Taboão / Fac. Ítalo, e no sábado (28), contra os donos da casa, Finasa / Osasco.

São Caetano / Blausiegel: Ana Cristina, Thaís, Clarisse, Dani, Andréia, Natasha e a líbero Suelen.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560