Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Blausiegel enfrenta o Finasa pela vaga na final

13 abr 2009

 


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Santo André ( SP) – A vitória por 3 sets a 2 na manhã de ontem (12) empatou a série e levou o São Caetano / Blausiegel ao terceiro jogo da semifinal da Superliga de Vôlei Feminina. E o confronto final com o Finasa / Osasco será amanhã (14), às 21h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Agora, quem vencer estará na final do campeonato para enfrentar o já classificado Rexona-Ades, no próximo sábado (18), no Rio de Janeiro.


 


Melhor bloqueadora da segunda rodada, a meio-de-rede Andréia, que marcou seis pontos de bloqueio no segundo jogo da semifinal, acredita que sua equipe pode repetir a boa atuação na partida de amanhã. “Esperamos fazer um grande jogo, como foi o último, e, para isso, temos que manter a agressividade o tempo todo. Precisamos impor o nosso ritmo desde o início para termos o domínio da partida”, comentou Andréia, de 25 anos e 1m85.


 


O objetivo de chegar a final da Superliga é o principal pensamento de todos no São Caetano / Blausiegel. “Alcançando essa meta, mostramos que somos um grande time e provamos que crescemos na hora certa”, disse a meio-de-rede Andréia.


 


A oposto Sheilla, que já marcou 418 pontos nessa edição de Superliga e é a jogadora que mais pontuou no campeonato, destaca que, apesar da boa vitória no segundo jogo, o foco é no novo encontro. “O outro jogo já faz parte do passado, pois amanhã teremos mais uma partida decisiva, como foi a última”, comentou Sheilla, que conta com o lado emocional da equipe. “Estamos colocando nosso coração em quadra e a nossa alegria e união têm sido muito importantes”.


 


O curto espaço de tempo entre um jogo e outro é, segundo o técnico Chicão, para recuperar o cansaço físico e emocional das jogadoras. “Nesse momento, o importante é  que todas se recuperem, pois fizemos um jogo de 3 a 2, que foi desgastante nesses dois pontos”, disse Chicão, que comandará os  treinos hoje (13), das 20h às 22h e amanhã (14), das 11h às 13h, já no ginásio do jogo.


 


O treinador espera que seu time entre ainda mais forte em quadra. “Ontem foi bom, mas para vencermos amanhã temos que entrar ainda mais aguerridos. Com certeza, o time delas virá com mais força e nós temos que estar acima disso. Temos que entrar em quadra com concentração, equilíbrio emocional e aplicados taticamente”, concluiu Chicão, que só vai definir o time que começará a partida depois do treino de amanhã.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560