Vôlei de Quadra
Publicado 30 de janeiro de 2009
CompartilharFonte: Photo&Grafia Comunicação
Santo André (SP) – Os fãs de vôlei de Recife terão a oportunidade de ver as campeãs olímpicas Mari, Fofão e Sheilla, do São Caetano / Blausiegel, em quadra amanhã (31). A equipe do ABC Paulista enfrentará o Sport / Maurício de Nassau, às 20h, no Ginásio Marcelino Lopes, e essa será a primeira vez na carreira que as jogadoras medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim jogarão na cidade. A partida será válida pela sexta e última rodada do terceiro turno da Superliga 08/09.
Sem chances de chegar à decisão do terceiro turno, o São Caetano / Blausiegel está em Pernambuco com o objetivo de vencer e se manter na terceira colocação da classificação geral. O time comandado pelo técnico Chicão tem 11 vitórias, cinco derrotas e 27 pontos, mesmos números de Pinheiros / Mackenzie e Brasil Telecom, mas está acima na tabela por ter o melhor saldo de sets.
“Todo set é como uma final e não podemos bobear. Conseguimos evoluir nesse terceiro turno e subir da quinta para a terceira colocação na classificação geral por mantermos esse pensamento e amanhã não poderá ser diferente. Temos que entrar com muita concentração, determinação e obediência tática. Uma boa vitória será muito importante para manter essa colocação”, disse o técnico Chicão.
Na sexta rodada do segundo turno, o São Caetano / Blausiegel venceu 0 Sport por 3 sets a 0, mas o treinador não espera um jogo fácil. “O Sport tem um bom volume de defesa, um bom saque. Trabalhamos bastante em função das principais características do adversário e temos de anular os seus pontos fortes”.
A ponta Mari fala sobre a importância da partida deste sábado. “Temos que ganhar bem esse jogo, pois, apesar de não ter sido o que esperávamos, esse foi o melhor turno da nossa equipe até agora, com apenas uma derrota. Claro que queríamos disputar a final, mas agora temos que jogar bem, entrar em quadra com seriedade, respeitando o adversário para não corrermos nenhum risco de perder nenhum set, que poderá fazer falta lá na frente”, disse a jogadora que possui o sétimo melhor ataque da competição.
Nas estatísticas da CBV, o São Caetano / Blausiegel está em primeiro lugar no levantamento, além de ser o terceiro melhor nos fundamentos ataque, defesa e recepção. Os destaques individuais são a oposto Sheilla, que é a segunda maior pontuadora da competição, a segunda melhor no ataque, no saque e a quinta na defesa; a levantadora Fofão, primeira no levantamento e segunda na defesa e a central Edna, que é a sétima no bloqueio.
O São Caetano / Blausiegel chegou nesta sexta (30) na capital pernambucana e treinará das 19h às 21h, no ginásio onde acontecerá a partida, que fica na Av. Sport Clube do Recife, 100, no Bairro Madalena. No sábado, antes do confronto, haverá outro treino entre 10h e 11h30, no mesmo local.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball