Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Blausiegel e Pinheiros/Mackenzie se enfrentam

29 ago 2008

Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Santo André (SP) – São Caetano / Blausiegel e Pinheiros / Mackenzie se enfrentam neste sábado (30), às 9h, no ginásio do E.C. Pinheiros, num tira-teima que vale a invencibilidade no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. O duelo abrirá a rodada dupla, que terá, na seqüência, o confronto entre Santander / São Bernardo e Pinheiros / Vivo, às 11h, pelo Estadual Masculino. As partidas terão transmissão ao vivo pelo Canal Sportv.


 


Na classificação geral, São Caetano / Blausiegel e Pinheiros possuem quatro vitórias cada um. O time do ABC perdeu apenas dois sets, enquanto a equipe da Capital foi derrotada em apenas uma parcial. O Finasa / Osasco é o líder com quatro vitórias, sem sets perdidos.


 


Para a central Andréia, o confronto tem um sabor especial. A eliminação na semifinal da Copa São Paulo, torneio disputado pelo São Caetano / Blausiegel nesta temporada, ainda não foi totalmente esquecida. “Faltou pouco para que a gente disputasse aquela final. Agora, temos mais um motivo para vencer”, disse.


 


A meio-de-rede já defendeu o time adversário há duas temporadas, mas observou que pouco mudou no estilo de jogo. “Apesar do elenco ter passado por uma grande renovação, a defesa ainda é um dos pontos fortes do Pinheiros. É uma herança deixada pelo Cláudio Pinheiro, que foi treinador na época que atuei no clube”, afirmou.


 


Andréia aposta em uma fórmula para vencer o adversário deste sábado. E ela acredita que seja mais psicológica do que técnica: a paciência. “O Pinheiros é um time que não assimila ponto perdido. Por isso, o São Caetano / Blausiegel tem de ter calma para virar as bolas”, confirmou.


 


O técnico Chicão também pediu cautela às meninas no duelo deste sábado. “Será um jogo equilibrado e marcado por muita rivalidade. É um clássico do vôlei paulista e, por isso, não tem favoritos. O São Caetano / Blausiegel terá de ser agressivo no saque do início ao fim para quebrar o passe do Pinheiros”, complementou.


 


A equipe do São Caetano / Blausiegel que começará jogando amanhã será definida no treino desta tarde.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560