Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Blausiegel conhece adversário da semifinal

14 jul 2008

Santo André (SP)– Campeão dos Jogos Regionais na última sexta-feira (11), o São Caetano / Blausiegel já concentra seu foco nas semifinais da Copa São Paulo, onde terá o Pinheiros / Mackenzie como adversário. A fase será disputada no início de agosto, ainda sem data exata e local definidos pela Federação Paulista de Vôlei (FPV). A equipe do ABC integrou a Chave A, que teve seus jogos entre os dias 26 e 28 de junho e, sábado (12) foi encerrada a disputa da Chave B, definindo os dois confrontos pelas semifinais. Além de São Caetano / Blausiegel x Pinheiros Mackenzie, se enfrentarão Banespa / Medley e Finasa / Osasco.

O técnico do São Caetano / Blausiegel, Chicão, que comanda a equipe enquanto Antônio Rizola está com a Seleção Brasileira Juvenil, acredita que o confronto que decidirá uma vaga na final da Copa São Paulo tem tudo para ser equilibrado. “Nosso jogo será um clássico. O Pinheiros manteve 50% do time da temporada passada e, com certeza, vamos ter um jogo de rivalidade, onde os dois times vão querer vencer de qualquer maneira. Não temos favorito nessa partida”, assegurou Chicão.

Para levar a melhor no clássico, os próximos 15 dias de treinamentos na equipe do ABC serão direcionados a esse confronto. “Vamos reforçar os treinos de saque para que eles não tenham o passe na mão. Eles têm uma levantadora muito experiente (Fabiana Berto), que com um bom passe, trabalha muito bem a bola. Além disso, vamos treinar ainda mais o passe e o bloqueio, que serão fundamentais para a nossa equipe”, contou o técnico do São Caetano / Blausiegel.

Chicão acredita que o título dos Jogos Regionais passa a ser um fator motivacional para as jogadoras. “Quando conquistamos um título e sentimos o gostinho da vitória, queremos sempre passar por aquela sensação de novo. E tenho certeza que a equipe vai querer repetir a dose na Copa São Paulo. A conquista dos Regionais deu um gás ainda maior ao São Caetano / Blausiegel, que vai se empenhar ao máximo para buscar mais um título”, concluiu.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560