Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Blausiegel busca vitória fundamental

10 abr 2009

 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


Neste domingo pela manhã


 


Barueri (SP) – O segundo jogo de uma série melhor de três é decisivo para os dois lados. O time que venceu, terá a chance de se garantir na final e, no caso do São Caetano / Blausiegel, que foi superado pelo Finasa / Osasco na abertura da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei, só a vitória interessa. O time do ABC Paulista entrará em quadra com o único pensamento de vencer a partida deste domingo (12), às 09h45, no Ginásio José Corrêa, em Barueri. O jogo terá flashes transmitidos pela Globo e estará na íntegra no canal SporTV.


 Experiente e acostumada a passar por situações decisivas, a levantadora Fofão explica que sua equipe precisa de determinação e concentração para conseguir o resultado positivo. “Estamos treinando bem e animadas para esse segundo jogo, que é extremamente importante para o nosso time. Estamos bastante focadas e sabemos que temos condições de vencer. Precisamos, claro, jogar bem e manter esse clima de confiança no grupo, pois com alegria e jogando bem técnica e taticamente, chegaremos lá”, disse Fofão, de 39 anos.


 O técnico Chicão tem o mesmo pensamento. “Atravessamos um bom momento. Os treinos estão muito bons e precisamos, acima de tudo, de obediência tática para vencer o jogo de domingo. Sabemos que não será uma partida fácil, mas estamos todos confiantes no trabalho que vem sendo desenvolvido”, comentou o treinador.


 Para um jogo que define a continuação da equipe no campeonato, um fator de grande importância é o emocional. E, considerando a questão, o São Caetano / Blausiegel vem contando com a colaboração da psicóloga Anahy Couto, que fez uma palestra motivacional antes do primeiro jogo e volta a conversar com as jogadoras na véspera do segundo encontro contra a equipe de Osasco. Chicão valoriza o trabalho da psicóloga.


 “Por ser uma partida decisiva, o equilíbrio emocional é um dos pontos decisivos desse confronto. Estamos trabalhando também nesse lado e a participação da Anahy vem sendo muito favorável ao nosso time” – disse Chicão, que foi complementado pela profissional. “Vim para dar uma ajuda, um suporte ao trabalho que já é desenvolvido. E me surpreendi positivamente com a equipe, que estava muito bem, focada e determinada a vencer essa série”, disse Anahy, Couto.


O São Caetano / Blausiegel começará a partida com a levantadora Fofão, a oposta Sheilla, as pontas Mari e Dayse, as centrais Andréia e Edna e a líbero Suelen.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560