Vôlei de Quadra
Publicado 10 de fevereiro de 2009
CompartilharFonte: CBV
Rio de Janeiro – Superação. Esta é a palavra que traduz a vitória do Santander/São Bernardo (SP) diante da Ulbra Suzano Massageol (SP) na abertura do quarto turno da Superliga Masculina de vôlei 08/09. Sem contar com o levantador Marlon e o central Michael, e ainda perder o oposto Bob durante o primeiro set, a equipe dirigida pelo técnico Rubinho virou uma partida praticamente perdida. Depois de perder os dois primeiros sets, a garotada do time de São Bernardo ganhou por 3 sets a 2 (21/25, 22/25, 25/21, 25/23 e 15/13), em 2h12 de jogo, no ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP), na noite desta SEGUNDA-FEIRA (09.02).
O ponteiro Filipe, capitão do Santander/São Bernardo, foi eleito o melhor jogador da partida. Além do Troféu VivaVôlei, Filipe também um dos maiores pontuadores do confronto. O atacante marcou 20 pontos – o mesmo número de acertos do oposto Fábio, da Ulbra Suzano Massageol. No entanto, Fábio – com 58 ações contra 69 de Felipe – foi mais eficiente.
O Santander/São Bernardo jogou desfalcado do levantador Marlon, que sofreu um acidente automobilístico e, com dores no corpo, ficou de fora da partida. Em seu lugar, entrou Luizinho. O time de São Bernardo também não pôde contar com o meio-de-rede Michael, contundido.
Pela Ulbra Suzano Massageol o principal desfalque foi o meio-de-rede Jardel, sacador mais eficiente da competição após os três primeiros turnos, com dores no joelho. Além dele, o oposto Kaio, com uma indisposição, não teve condições de jogo e ficou no banco de reservas.
O JOGO – O primeiro set foi equilibrado. Nenhuma das equipes deslanchou no placar até a segunda parada técnica. Apesar de o Santander/São Bernardo ter marcado 12/10, a Ulbra Suzano Massageol não deixou o time desgarrar. No bloqueio do oposto Fábio sobre o ponteiro Thiago Sens, a equipe de Suzano abriu dois pontos (18/16). O time de São Bernardo do Campo começou a ceder pontos em erros para o adversário e o técnico Rubinho pediu tempo quando o placar marcava (20/17).
O Santander/São Bernardo ainda perdeu o oposto Bob. Quando o placar marcava 22/19, o atacante chocou-se com o líbero Escadinha na tentativa de uma defesa e saiu de quadra na maca. O oposto cubano Llanes entrou na partida. A Ulbra Suzano Massageol não se desconcentrou e fechou o set em 25/21, no erro de saque do levantador Luizinho.
Os donos da casa voltaram desconcentrados para o segundo set. Com dificuldades para encaixar o saque, a Ulbra Suzano Massageol deixou o Santander/São Bernardo dominar e chegar à frente na primeira parada técnica (8/5). Depois de dois erros consecutivos devido à falta de entrosamento, o time de Suzano empatou a parcial em 8/8.
A partir daí, o time da Ulbra Suzano Massageol aproveitou as falhas de entrosamento do adversário e abriu 17/14. O técnico Rubinho utilizou todas as opções do banco de reservas, mas a equipe de São Bernardo não conseguiu se encontrar em quadra e não teve forças para reagir. Em mais um erro de saque, a Ulbra Suzano Massageol marcou 25/22.
A Ulbra Suzano Massageol voltou com gás e dominou o início da terceira parcial (4/1). O levantador Vinhedo comandou os donos da casa com firmeza na distribuição das jogadas. Do outro lado, o técnico Rubinho cobrou disposição dos jogadores e o time acordou: 11/11.
A equipe de Suzano relaxou, o Santander/São Bernardo aproveitou e chegou à segunda parada técnica à frente (16/13). Bem no bloqueio, o time de São Bernardo marcou 21/17. Os donos da casa não conseguiram reverter o placar. Na invasão do levantador Vinhedo, o Santander/São Bernardo, com destaque para os atacantes Maurício, Ygor e Urso que saíram do banco de reservas, fechou o set em 25/21.
O Santander/São Bernardo parecia que não deixaria o time da casa fechar a partida e começou o quarto set na frente: 5/2. Mas a Ulbra Suzano Massageol evoluiu com a entrada do levantador Rivoli e do oposto Reffatti, e virou o marcador: 10/7. Os times estavam instáveis
A Ulbra Suzano Massageol não se entregou, reagiu e empatou em 19/19. O set foi decidido na reta final. Depois de dois bloqueios do central Maurício (23/21), o Santander/São Bernardo chegou ao set-point. Mais organizado e melhor no bloqueio, o time de São Bernardo fechou em 25/23, no contra-ataque de Ygor.
Robinson, do lado da Ulbra Suzano Massageol, e Filipe, pelo Santander/São Bernardo, foram os destaques do quinto e decisivo set. Os donos da casa abriram dois pontos de vantagem (7/5). O time de São Bernardo empatou em 8/8, mas os donos da casa, atentos no contra-ataque, voltaram a liderar (10/8). Depois de um contra-ataque de Filipe e de um ace de Luizinho, o Santander/São Bernardo virou o placar 12/11. O técnico Marcão pediu tempo.
Os donos da casa sentiram a pressão e desperdiçaram o primeiro ataque após o pedido de tempo (13/11). Depois do saque errado do central Alberto, o Santander/São Bernardo chegou ao match-point. No ataque do cubano Llanes, os visitantes fecharam em 15/12.
OUTROS JOGOS – A rodada continuará a ser disputada na próxima quarta-feira (11.02) com quatro partidas. Às 19h, a Tigre/Unisul/Joinville (SC) receberá a Sada Cruzeiro Vôlei (MG), no ginásio Ser Tigre, em Joinville (SC). Em seguida, às 19h30, dois confrontos. Na cidade de Contagem (MG), o Vivo/Minas (MG) terá pela frente o Álvares/Vitória (ES), no ginásio do Riacho, enquanto o Lupo/Náutico/Let´s (SP) enfrentará a Cimed/Brasil Telecom (SC), no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP). Às 20h, em Caxias do Sul (RS), um clássico gaúcho. No ginásio do Poliesportivo, a Fátima/Medquímica/UCS (RS) terá pela frente o Bento Vôlei (RS).
Na quinta-feira (12.02), às 20h, o Vôlei Futuro (SP) jogará contra a GAC Logistics/Santo André (SP). O duelo será no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), e encerrará a rodada.
EQUIPES
ULBRA SUZANO MASSAGEOL – Vinhedo, Fábio, Robinson, Minuzzi, Alberto e Ialisson. Líbero – Jeffe. Entraram – Refatti, Rivoli e Haroldo. Técnico – Marcos Miranda
SANTANDER/SÃO BERNARDO – Luizinho, Bob, Filipe, Thiago Sens, Acácio e Isac. Líbero – Escadinha. Entraram – Llanes, Ygor, Urso, André e Maurício. Técnico – Rubinho
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball