Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/SBC vence Cimed/Brasil Telecom e empata a série

10 abr 2009

 


Fonte: CBV


Barueri (SP )- Mais um finalista da Superliga Masculina de vôlei 08/09 será definido no terceiro jogo da série melhor-de-três das semifinais. Na noite desta quinta-feira (09.04, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo, o Santander/S. Bernardo derrotou a Cimed/Brasil Telecom (SC) por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 27/25, em duas horas de partida. Com o resultado, as duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (12.04). Dessa vez, no Capoeirão, em Florianópolis, a partir das 21h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.


Com 26 pontos, sendo 23 em finalizações e três de bloqueio, Bob, do Santander/S. Bernardo, foi o principal pontuador da partida. O jogador também foi considerado o melhor em quadra, e recebeu o Troféu VivaVôlei. Com 19 pontos, Théo, da Cimed/Brasil Telecom, foi o segundo maior pontuador do confronto.


As duas equipes fizeram um primeiro set bem equilibrado. A vantagem da Cimed/Brasil Telecom foi no bloqueio. Foram seis pontos neste fundamento. Théo, com seis pontos, foi o principal pontuador da equipe catarinense, que venceu por 25 a 23, após 30 minutos de jogo.


No segundo set, a Cimed/Brasil Telecom cometeu muitos erros. Bob e Filipe, do time paulista, foram os destaques, com cinco pontos cada um. Filipe teve uma participação efetiva na reação do Santander/S. Bernardo. Além de sacar bem, fez boas defesas. Após 28 minutos, a equipe paulista chegou à vitória por 25 a 21.


Com dois saques do levantador Marlon, o Santander/S. Bernardo passou à frente no placar no terceiro set: 7/5. Depois disso, a equipe paulista foi beneficiada por um erro de finalização do adversário: 8/5. Em um contra-ataque, após uma grande defesa do líbero Serginho, o Santander/S. Bernardo ampliou a vantagem: 9/5.


O técnico da Cimed/Brasil Telecom, Marcos Pacheco, colocou Kid no lugar de Renato, e o canhoto marcou dois pontos consecutivos, diminuindo a diferença para três pontos. Mas o sistema defensivo do Santander/S.Bernardo fez a diferença, e em uma largadinha de Felipe, o time paulista chegou à vitória por 25/19.


No quarto set, as duas equipes mantiveram o equilíbrio até o empate em 13 pontos. Com três bloqueios consecutivos, sendo dois de Lucas, a Cimed/Brasil Telecom abriu uma boa vantagem por duas vezes: 16/13 e 21/18. Mas a noite era do Santander/S. Bernardo. Com um bloqueio de Bob e outro de Michael, e um erro do adversário, o time paulista chegou ao empate em 21 pontos.


A partir daí, os dois times brigaram ponto a ponto. A Cimed/Brasil Telecom esteve perto de vencer o set por duas vezes, ao ter no placar as vantagens de 24/23 e 25/24. Um saque desperdiçado pela equipe catarinense deu o 24º ponto ao Santander/S. Bernardo, e uma finalização de Michael, o 25º ponto.


Com um bloqueio, a equipe da região do Grande ABC Paulista passou à frente no marcador: 26/25. Em seguida, a Cimed/Brasil Telecom desperdiçou um ataque. Vitória do Santander/S. Bernardo por 27 a 25, em 34 minutos.


O técnico do Santander/S. Bernardo, Rubinho, afirmou após a vitória que a Cimed/Brasil Telecom prossegue como favorita na briga pela vaga na decisão da temporada 08/09 da Superliga.


“O terceiro jogo, no domingo, será outra batalha. A classificação para a final está em aberto. Nosso time está focado, mas eles continuam sendo os favoritos. Mostramos que temos condições de ganhar. O grupo foi coeso e bastante concentrado. É assim que se ganha”, afirma o treinador do time paulista.


Por sua vez, o técnico da Cimed/Brasil Telecom, Marcos Pacheco, apontou as falhas de seu time na partida.


“Não fizemos um jogo digno de uma semifinal, enquanto o Santander teve uma grande atuação”.


 


EQUIPES


SANTANDER/SÃO BERNARDO – Marlon, Bob, Filipe, Thiago Sens, Acácio e Michael. Líbero – Serginho. Entraram: Nei e Luizinho . Técnico – Rubinho


CIMED/BRASIL TELECOM – Bruninho, Théo, Thiago Alves, Renato, Éder e Lucas. Líbero – Mário Jr. Entraram: Kid, Joel, Banana e Jamelão.Técnico – Marcos Pacheco

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560