FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Santander/SBC tem 11 atletas nas seleções de base

Publicado 26 de janeiro de 2009

Compartilhar

Seleções de Base


 


 Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


São Bernardo do Campo – Como vem acontecendo ao longo dos 25 anos de Projeto, o Santander / São Bernardo contribuirá novamente, nesta temporada, com as Seleções Brasileiras de Base. Do grupo de 30 atletas que compõem as equipes infanto-juvenil e juvenil, 11 estão convocados para as Seleções de suas categorias, que disputarão o Campeonato Mundial (em julho, o juvenil e, em agosto, o infanto). Desses, oito passarão por uma seletiva e três já estão com suas vagas garantidas nos grupos brasileiros.


 


A fase de testes para as duas categorias será entre os dias 2 e 5 de fevereiro, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Para a seletiva, estão convocados o oposto Gabriel Moresco, o ponta Lucas Loh e o meio-de-rede Thiago Guimarães, da equipe infanto, além do levantador Danilo Gelinski, os opostos Evandro Gonçalves e Renan Buiatti, o meio-de-rede José Ricardo Filho, aprovado na última peneira, e o ponta Ygor Duarte, do time juvenil.


 


Os que já estão com suas vagas asseguradas são o levantador Dionísio Júnior, recém-aprovado na peneira do Santander, e o líbero Guilherme Gentil, ambos infanto-juvenis, e o meio Pedro da Silva, do time juvenil. O grupo já confirmado se apresentará apenas no dia 6 de fevereiro, quando começarão os treinos.


 


Supervisor das categorias de base do Santander / São Bernardo, Fernando Maroni, explica que tantas convocações são motivo de alegria, embora saiba que os técnicos Rodolfo Lino, do infanto, e Fabiano Ribeiro, do juvenil, correm o risco de ficarem sem boa parte de seu plantel nos primeiros meses de trabalho.


 


“Todo ano, quando montamos as equipes, estamos conscientes disso. E, para nós, tudo isso é motivo de muito orgulho. Ficamos lisonjeados por termos tantos atletas da nossa equipe com qualidade para participarem das Seleções do Brasil” – garantiu Maroni. “E o mais interessante é que esses atletas treinam com os melhores do Brasil da idade deles, disputam campeonatos internacionais e voltam para o time com uma experiência enorme”, explicou.


 


Além dos jovens que estão se destacando agora, outros nomes bem mais conhecidos atualmente, começaram suas histórias no esporte da mesma maneira. Jogadores como Gustavo, Murilo, Marcelo Negrão, entre outros, percorreram o mesmo caminho e começaram a despontar no voleibol quando ainda defendiam as categorias de base do Santander / São Bernardo.


 

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais