Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/SBC segue rotina de treinamentos, com novidades

06 jul 2009

 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Time contratou o ponteiro Rafael de Oliveira, que estava na Itália, e trouxe de volta o levantador Fideli


 


 São Bernardo do Campo (SP)– O Santander / São Bernardo segue a rotina de treinamentos intensivos nesse início de temporada, mas com novidades em seu elenco. O levantador Carlos Fideli, de 21 anos, está de volta a equipe e o ponta Rafael Thiago de Oliveira, de 25, que atuava no Pallavolo Loreto, da Itália, é mais um jogador repatriado pelo time do ABC.


 


Antes de ir para a Europa, o atleta teve passagens pelos times do Pinheiros, Caxias do Sul, Suzano e Ulbra. Foi vice-campeão Mundial Juvenil em 2003, no Irã, e já integrou a Seleção Brasileira de Novos. “Apesar de ser paulistano, nunca joguei no Santander e nem mesmo fiz peneira, mas conheço bem a estrutura do time. Já trabalhei com o Rubinho na Seleção de Novos e estar aqui é um sonho realizado. Além disso, é muito bom estar de volta ao Brasil, jogar perto da família e disputar a Superliga que, atualmente, está entre os melhores do mundo”, disse o jogador.


 


Rafael afirma que sua adaptação com o novo time está bem tranquila. “Diferentemente da Europa, aqui o início de temporada é bem pesado. Os treinos físicos estão fortes, mas já estou bem adaptado e sei a importância desse trabalho. O grupo também é ótimo, com muito potencial e acredito que temos condições de obter ótimos resultados nessa temporada”, comentou. 


 


Com a ausência do técnico Rubinho, que é auxiliar de Bernardinho na Seleção Brasileira e, nesse momento está disputando a Liga Mundial, o Santander / São Bernardo está  sob comando de Alexandre Stanzioni. “Iniciamos o trabalho técnico e tático, além de um trabalho físico muito forte. Temos muitos atletas novos, como o Rafael que estava na Itália há dois anos e, por isso o foco nesse momento é fazer um trabalho mais individualizado e passar os nossos conceitos de jogo”, comentou o treinador.


 


O primeiro compromisso do Santander / São Bernardo será pelos Jogos Regionais, que acontecerão em Santo André. A estréia será dia 15 de julho, às 18h30, contra Osasco. O segundo jogo será no dia 16, mesmo horário, contra São Caetano. E, para encerrar a fase classificatória, o Santander enfrentará os donos da casa, no dia 17, às 19h30. Todas as partidas serão realizadas no Ginásio Pedro DellAntonia.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560