Vôlei de Quadra
Publicado 06 de julho de 2009
CompartilharFonte: Photo&Grafia Comunicação
Time contratou o ponteiro Rafael de Oliveira, que estava na Itália, e trouxe de volta o levantador Fideli
São Bernardo do Campo (SP)– O Santander / São Bernardo segue a rotina de treinamentos intensivos nesse início de temporada, mas com novidades em seu elenco. O levantador Carlos Fideli, de 21 anos, está de volta a equipe e o ponta Rafael Thiago de Oliveira, de 25, que atuava no Pallavolo Loreto, da Itália, é mais um jogador repatriado pelo time do ABC.
Antes de ir para a Europa, o atleta teve passagens pelos times do Pinheiros, Caxias do Sul, Suzano e Ulbra. Foi vice-campeão Mundial Juvenil em 2003, no Irã, e já integrou a Seleção Brasileira de Novos. “Apesar de ser paulistano, nunca joguei no Santander e nem mesmo fiz peneira, mas conheço bem a estrutura do time. Já trabalhei com o Rubinho na Seleção de Novos e estar aqui é um sonho realizado. Além disso, é muito bom estar de volta ao Brasil, jogar perto da família e disputar a Superliga que, atualmente, está entre os melhores do mundo”, disse o jogador.
Rafael afirma que sua adaptação com o novo time está bem tranquila. “Diferentemente da Europa, aqui o início de temporada é bem pesado. Os treinos físicos estão fortes, mas já estou bem adaptado e sei a importância desse trabalho. O grupo também é ótimo, com muito potencial e acredito que temos condições de obter ótimos resultados nessa temporada”, comentou.
Com a ausência do técnico Rubinho, que é auxiliar de Bernardinho na Seleção Brasileira e, nesse momento está disputando a Liga Mundial, o Santander / São Bernardo está sob comando de Alexandre Stanzioni. “Iniciamos o trabalho técnico e tático, além de um trabalho físico muito forte. Temos muitos atletas novos, como o Rafael que estava na Itália há dois anos e, por isso o foco nesse momento é fazer um trabalho mais individualizado e passar os nossos conceitos de jogo”, comentou o treinador.
O primeiro compromisso do Santander / São Bernardo será pelos Jogos Regionais, que acontecerão
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball