Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/SBC segue determinado para fechar a série

10 abr 2009

 


 Fonte: Photo&Grafia Comunicação


Equipe fará terceiro e decisivo jogo contra a Cimed / Brasil Telecom no próximo domingo, às 21h30, em Florianópolis


Santo André (SP) – Com a vitória na segunda partida e o empate na série melhor de três pela semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, o Santander / São Bernardo segue amanhã (11) para Florianópolis (SC) para a disputa do terceiro e decisivo jogo contra a Cimed / Brasil Telecom. A partida, que será no domingo (12), às 21h30, no Ginásio Capoeirão, definirá um dos finalistas do campeonato e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.


 No primeiro jogo da série, em Florianópolis, os donos da casa venceram por 3 sets a 0 com apertadas parciais de 27-25, 36-34 e 25-23. Ontem (9), em São Bernardo, a equipe dirigida pelo técnico Rubinho empatou a série ao vencer, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 23-25, 25-21, 25-19 e 27-25. Para virar também a série e se classificar para a final da Superliga 08/09, Rubinho afirma que seu time precisa manter o espírito de luta.


 “Com certeza, será um jogo equilibrado como foram os dois primeiros. Por isso, temos que ter muita lucidez e bastante determinação, pois esse é um jogo decisivo. A emoção será fundamental e o time tem que continuar guerreiro como foi ontem. Dentro de quadra, é bola por bola. Uma partida onde temos que ter paciência para fazer pontos em cada ação”, explicou Rubinho.


 O fator casa é importante, mas o treinador do Santander / São Bernardo afirma que seu time não permitirá que seja determinante. “Estamos preparados para a situação de jogo e para atuarmos em quadra externa. Na primeira partida, reagimos bem à pressão da torcida e não vamos deixar que isso faça diferença dessa vez”, garantiu o treinador da equipe do ABC Paulista.


 O líbero campeão olímpico, Serginho, que teve grande atuação no segundo jogo, está confiante em fechar bem a série e garantir a vaga na final. “Precisamos jogar com a mesma determinação. Sabemos da forca da Cimed e que eles estarão em casa, mas se fizermos um bom jogo, errando pouco, tenho certeza que podemos surpreender e conseguir a vitória” – disse o jogador, que comentou a seqüência contra a Cimed.


 “Já tivemos a chance no primeiro jogo, mas acho que não acreditamos o suficiente para vencer. Mas agora é diferente. Eles têm uma pequena vantagem de jogar em casa e nós temos a mesma vantagem por virmos de vitória. Sem dúvida que isso é um ponto favorável para o Santander, pois ficou provado que podemos vencer. O nosso time conquistou uma confiança grande e cresceu na hora certa”, concluiu Serginho, que iniciará o jogo ao lado do levantador Marlon, do oposto Bob, dos pontas Filipe e Thiago Sens, e dos centrais Acácio e Michael.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560