23 jul 2009
Foto: Photo&Grafia Comunicação
Com foto de Michael Crédito:João Pires
Santo André (SP) – O Santander/São Bernardo foca seus treinamentos na próxima competição programada, a Copa São Paulo, que ainda não tem local e data definidos. Mas os adversários já são conhecidos. Nessa competição, o Santander enfrentará os times do Sesi / São Paulo, Pinheiros / Sky e Vôlei Futuro, de Araçatuba.
O técnico Alexandre Stanzioni explica que, por ser início de temporada, são vários os objetivos nesse campeonato. “Claro que sempre queremos ganhar o título, mas essa não é a nossa maior prioridade no momento. Ainda estamos preparando a equipe e utilizaremos a Copa São Paulo para testar os jogadores e conhecer melhor os que chegaram”.
Para essa competição, o treinador não poderá contar com o levantador Marlon, o ponta Dante e o líbero Serginho, que estão à disposição da Seleção Brasileira. E nem com o meio-de-rede Giovanni e o ponta Thiago Sens, que estão lesionados, e com o ponta cubano, Dariel, que não está com a documentação regularizada. Mas, essa será a estreia do levantador Fidele e do ponta Raphael, que não disputaram os Jogos Regionais.
“Acredito que o nosso time seja o mais desfalcado entre os quatro que estarão na Copa São Paulo, mas isso não desanima. Contaremos com os nossos juvenis e confiamos muito no trabalho de base que é feito no Santander. Então, com certeza teremos bons jogadores em quadra”, afirmou Stanzioni.
O treinador ressalta o valor do torneio e o compara como uma prévia do Campeonato Paulista, que está marcado para começar no próximo mês. “Esse torneio será extremamente forte e importante para testarmos algumas situações táticas. Vejo a Copa São Paulo como uma grande análise que teremos para o Paulista”, concluiu Alexandre Stanzioni.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball