Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/SBC se concentra nos próximos adversários

26 fev 2009

 


 


 Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Equipe enfrentará Vivo / Minas e Vôlei Futuro na busca por uma vaga na final do turno


 


São Bernardo do Campo (SP) – O Santander / São Bernardo folgou no Carnaval, mas já está de volta à rotina de treinamentos desde ontem (25). A equipe se prepara para enfrentar os dois últimos jogos deste quarto turno, contra o Vivo / Minas, na próxima quarta-feira (4), e contra o Vôlei Futuro, no dia 9 de março. O técnico Rubinho garante que o objetivo é vencer e buscar uma vaga na final do torneio.


 


“Voltamos aos treinos ontem à tarde e estamos trabalhando de um modo geral. Na segunda-feira (2), começaremos com os treinamentos específicos no Minas, pois teremos um jogo difícil e muito importante pela frente. Nosso foco é vencer para disputarmos a final do turno. Com um resultado positivo, também recuperamos a terceira colocação na classificação geral do campeonato”, destacou o treinador do Santander.


 


O Santander / São Bernardo está na quarta colocação, com 15 vitórias, cinco derrotas e 35 pontos, exatamente os mesmos números que o terceiro lugar, Sada Cruzeiro Vôlei. As posições na tabela são definidas apenas pelo saldo de sets.


 


Precavido, Rubinho também tem em mente o último adversário desse torneio, o Vôlei Futuro. “Eles têm um bom time, que cresceu bastante, principalmente a partir do terceiro turno do campeonato. O Vôlei Futuro derrotou justamente a equipe do Minas na última rodada e temos que estar bastante atentos aos dois jogos que ainda teremos no quarto turno”, disse Rubinho.


 


O ponta Filipe Ferraz, capitão do Santander / São Bernardo, concorda com o técnico e ressalta o valor do próximo confronto. “Esse será um jogo decisivo para o nosso time, pois ainda não disputamos uma final de turno e, dessa vez, temos muitas chances de conquistarmos uma vaga na decisão. Sabemos da importância dessa partida contra o Minas e acredito que iremos chegar bem preparados para buscarmos uma vitória”, disse Filipe.


 


De acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Filipe é o quarto maior pontuador da Superliga 08/09, com 280 pontos, sendo 232 de ataque, 21 de bloqueio e 27 de saque. O ponta do Santander ainda é o sexto melhor jogador do campeonato no saque e o quarto melhor na recepção.


 


“Fico feliz porque consigo mesclar alguns fundamentos e ajudar a equipe. Procuro fazer tudo o mais bem feito possível e acredito que esses números são, realmente, fruto do meu trabalho, da minha dedicação ao vôlei. Estou sempre querendo aprender mais e contribuir com o Santander / São Bernardo”, disse Filipe.


 


Após sofrer com problemas de desfalque, o técnico Rubinho volta a contar com os centrais Michael e Nei e com o levantador Marlon, que já estão praticamente reintegrados ao grupo. “Os três jogadores já voltaram aos treinos com o time, mas claro que eles fazem um trabalho gradativo, pois ficaram um bom tempo parados. Mas esse retorno é muito bom, pois contar com eles é muito importante para o nosso time”, concluiu o treinador do Santander / São Bernardo.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560