Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/SBC repatria o campeão olímpico e mundial Dante

02 jun 2009

  


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Time do ABC conta com um reforço de peso para a temporada


 


 Santo André (SP) – O Santander / São Bernardo é o responsável pela repatriação de mais um jogador da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei. Após sete anos atuando na Europa, o campeão olímpico e mundial, Dante Guimarães Amaral, de 29 anos, voltou ao Brasil e jogará a temporada 2009/2010 no time do ABC Paulista.    


 


“Conseguimos unir o bom ao agradável. Além de receber uma boa proposta do Santander / São Bernardo, o fato de poder ficar mais perto da minha família contribuiu bastante para que eu voltasse a jogar no Brasil. Sempre acompanhava o voleibol brasileiro pela internet e ficava imaginando como e quando seria o meu retorno. É um sonho que eu alimentei nos últimos anos e estou muito feliz por poder concretizá-lo agora”, disse Dante. 


 


 Natural de Itumbiara (GO), o ponta de 2m01 está fora do país desde 2002. Dante se transferiu para o voleibol italiano, onde ficou três anos no Modena. Depois o jogador ficou mais três anos no Panathinaikos, da Grécia, e na última temporada jogou no Dínamo de Moscou, da Rússia.


 


“O voleibol passa por essa crise mundial, mas o Brasil é um dos países que está mais investindo na modalidade e que também está em uma fase de crescimento. Na temporada passada, os campeonatos já foram muito bons e nesse ano acredito que será ainda melhor”, comentou o jogador.


 


No Brasil, o goiano teve passagens pelo time de Três Corações (MG), Suzano e Minas, onde foi campeão da Superliga em 2001, e agora jogará pela primeira vez no Santander / São Bernardo. “Disputei apenas quatro edições da Superliga, então estou super motivado para atuar no Santander e buscar mais um título nacional. Acredito que voltei no lugar e no momento certo. Só tenho informações ótimas do clube e de todos que trabalham aqui. É um grande time, um dos mais tradicionais do país e a nossa parceria tem tudo para dar certo”.


 


O líbero Serginho, que foi repatriado pelo Santander / São Bernardo na temporada passada, foi o grande intermediário na contratação de Dante. “O Serginho sempre falou muito bem do Santander e me disse o quanto estava satisfeito com o seu retorno ao Brasil. Um dia ele foi visitar o meu filho, que estava no hospital, e lá mesmo começou a articular. Ligou para o Montanaro e disse que eu tinha interesse de voltar e a partir daí começamos as negociações”, contou Dante. 


 


“Jogamos juntos desde 2001 na Seleção Brasileira, nos conhecemos bem e já temos um bom entrosamento dentro da quadra, o que será importante para o nosso trabalho no Santander. Além disso, o Serginho é uma pessoa maravilhosa, um grande jogador e me passa muita confiança”, concluiu.


 


Dante já conquistou muitos títulos e a maioria deles com a Seleção Brasileira. Em seu currículo estão seis Ligas Mundiais, dois Mundiais, um Pan-Americano e uma Olimpíada. Individualmente o jogador conquistou o prêmio de melhor atacante do Mundial do Japão, em 2006 e da Copa do Mundo de 2007.


 


 O diretor de vôlei José Montanaro Jr. afirma que a chegada de Dante é um grande reforço para a equipe. “Para o Santander / São Bernardo, contar com o Dante nessa temporada é a realização de um sonho. Ele é um dos melhores jogadores do mundo, assediado por todas as equipes e vai enriquecer muito todas as competições nacionais. Além de contribuir muito tecnicamente, o Dante nos ajudará muito pela liderança, confiabilidade e por ser um grande espelho para os mais jovens”, disse.  


 


Montanaro está com as melhores expectativas para a temporada. “Queremos estar entre os melhores e a vinda do Dante nos deixou ainda mais entusiasmados para buscarmos títulos”, concluiu o diretor de vôlei do Santander / São Bernardo.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560