Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/SBC inicia série de quartas-de-final do Paulista

21 out 2008

 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Equipe terá o Industrial, de Mauá, como adversário no confronto que começa amanhã


 


São Bernardo do Campo (SP) – Segundo colocado na fase classificatória, o Santander / São Bernardo inicia amanhã (22), a disputa da fase de quartas-de-final do Campeonato Paulista Juvenil contra o Industrial de Mauá, que se classificou na sétima posição. O primeiro jogo da série melhor de três será às 18h, na A.A. Industrial, em Mauá. A segunda partida será no sábado (25), também às 18h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo, e, se for necessário, o terceiro encontro entre as duas equipes será no domingo, no mesmo horário, novamente em São Bernardo.


 


Para o técnico do Santander, Fabiano Ribeiro, o Magoo, a partida deve apresentar equilíbrio. “Apesar de termos nos classificado em posição melhor, eles têm um bom time e é um confronto que merece muito cuidado. Uma grande qualidade da equipe do Industrial é que os jogadores acreditam na vitória o tempo todo. Mesmo estando atrás no placar, o time não se abala e joga com muita disposição e confiança”, disse Magoo.


 


Para as quartas-de-final, o treinador contará com três jogadores medalhistas de prata com a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Juvenil, realizado até o último dia 12, em Poços de Caldas (MG). Os centrais Isac e Pedro, e o oposto Najari já foram inseridos novamente ao grupo do Santander / São Bernardo e serão reforços de peso para a série contra o Industrial.


 


“Fizemos um trabalho para que os três entrassem de novo no ritmo da nossa equipe e já contamos com eles nos últimos dois jogos” – comentou Magoo, se referindo, principalmente, à última partida da fase classificatória, quando o Santander enfrentou e venceu o Industrial por 3 sets a 1 (21-25, 14-25, 25-19 e 18-25). “São grandes reforços, pois o Isac, o Pedro e o Najari são atletas de Seleção Brasileira”, finalizou o técnico Magoo.


 


 Responsabilidade Social do Santander investe no Vôlei


 


 A política de Responsabilidade Social do Santander tem foco em Educação, prioritariamente no Ensino Superior, pelo fato de o Banco acreditar em sua capacidade de transformação. O Santander apóia e desenvolve projetos em diversos setores, com investimento direto, orientando ações que melhorem a qualidade de vida da comunidade onde está presente. 


 


Comprometido com o desenvolvimento socioeconômico da sociedade, o Banco atua em parceria com empresas privadas, instituições públicas e organizações não-governamentais sem fins lucrativos. Em 2007, destinou R$ 68 milhões para programas de apoio à Educação a ao Esporte. Este ano, o investimento será de cerca de R$ 70 milhões.


 


Desde 1984, o Banco apóia o esporte por meio da seleção de atletas da escolinha de vôlei, pela qual já passaram 18.000 jovens de todo o Brasil. Nas categorias de base do Santander / São Bernardo, recebem moradia, bolsa escolar, assistência médica, psicológica e odontológica, alimentação e auxílio financeiro. Alguns exemplos de sucesso da escolinha que conquistaram o mundo jogando pela Seleção Brasileira são os campeões olímpicos Ricardinho, Tande, Gustavo, Marcelo Negrão e Rodrigão, entre outros.


 


Entre as principais atividades de responsabilidade do Santander estão iniciativas como os Programas Parceiros em Ação, Cursinho Pré-Vestibular, Redescobrindo o Centro e a Avenida Paulista, IR Solidário, Portal Universia e Santander Universidades, Campanhas de Voluntariado, Prêmio Voluntário do Ano, além da participação no projeto Banco na Escola.


 


 


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560