Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/ SBC folga para voltar aos treinos com força

14 out 2008

 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Equipe se reapresenta segunda-feira, quando começa a preparação para Superliga e Jogos Abertos


 


 


São Bernardo do Campo – O período é de descanso no time adulto do Santander / São Bernardo. Após a disputa da semifinal do Campeonato Paulista, a equipe ganhou folga nesta semana e se reapresenta na próxima segunda-feira (20), quando dará início aos treinamentos para a Superliga 08/09 e para os Jogos Abertos do Interior, próximos campeonatos do time que, nesta temporada, já conquistou os títulos dos Jogos Regionais e da Copa São Paulo. A Superliga está prevista para o final de outubro e os Jogos Abertos serão em novembro, em Piracicaba (SP).


 


Para o técnico Rubinho, os dias sem treinos são importantes para que os jogadores voltem descansados e ainda mais motivados na próxima semana. “Normalmente, trabalhamos com essa semana de folga entre o Paulista e a Superliga. Ano passado já fizemos assim e, desta vez, alguns jogadores estavam precisando se recuperar de lesões. Além do descanso, essa pausa é importante também para isso”, disse Rubinho.


 


O líbero Serginho é um dos que aproveita o período para se tratar. “Estou procurando descansar bastante, pois há muitos anos não tinha uma folga como essa, e para tratar uma tendinite crônica no tendão de Aquiles do pé esquerdo, que vinha me incomodando um pouco. Temos que relaxar nesses dias para voltar inteiros e encarar a rotina da Superliga”, disse Serginho, que retorna ao vôlei brasileiro após quatro temporadas na Itália.


 


A folga já fazia parte do planejamento da equipe, que teve uma fase puxada de treinos e jogos. “O Campeonato Paulista foi com partidas muito próximas e é fundamental dar uma quebrada nesse ritmo para que o time volte mais forte na seqüência. Em algumas semanas, chegamos a fazer três jogos e é interessante dar essa respirada nesse momento”, explicou Rubinho, que já pensa  no campeonato nacional.


 


“A Superliga será muito equilibrada, mais que no ano passado, pois muitas equipes estão fortalecidas nessa temporada com a repatriação de muitos atletas. Teremos um número maior de times competitivos, onde nos incluímos, e isso vai exigir ainda mais de todos os participantes. Estamos muito animados no Santander, pois sabemos que ainda temos muito a crescer. Apesar da derrota na semi, que nos deixou bastante chateados, gostei muito da nossa participação. Temos um grupo que trabalha muito bem e que ainda tem o que desenvolver até a Superliga”, finalizou Rubinho.           

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560