Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/SBC estréia contra campeão paulista

29 out 2008

 


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Equipe fará primeira partida em casa, no Ginásio Poliesportivo, às 18h


 


São Bernardo do Campo (SP) – O Santander / São Bernardo entra em quadra amanhã (30) para sua primeira partida pela Superliga 08/09. A estréia será contra o atual campeã paulista, Ulbra Suzano Massageol, às 18h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo, e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.


 


O destaque da 15ª edição da Superliga é o retorno de medalhistas olímpicos ao voleibol brasileiro. Entre os sete jogadores de Seleção Brasileira que estarão nessa Superliga, está o líbero Serginho, que retornou ao Santander / São Bernardo após quatro temporadas na Itália. O jogador está otimista em relação a participação da sua equipe.


 


“Estou bastante animado. Acho que criaremos uma identidade legal durante a competição para chegarmos bem na fase final” – disse Serginho, que destaca a importância dessa primeira partida. “Teremos um jogo difícil já na estréia da Superliga, contra um dos times mais fortes do campeonato, mas estaremos em casa e isso é muito importante. Temos que fazer com que o mando de quadra nos favoreça nessa partida”, complementou o líbero.


 


O técnico Rubinho também aposta em uma estréia equilibrada. “O campeonato será forte o tempo todo. A Ulbra está entre os seis times mais fortes da Superliga e, naturalmente, será um jogo bem complicado, com possibilidade de vitória para os dois lados. Já que estaremos em casa, temos que entrar com força para assegurar essa vitória para o Santander”, comentou Rubinho.


 


“Para vencermos, temos que jogar com equilíbrio em todos os fundamentos. Precisamos, principalmente, de um bom passe, pois a equipe deles tem bons sacadores. Com o passe na mão do levantador, o nosso ataque terá mais facilidade. A Ulbra também tem um bloqueio muito bom e temos que estar atentos a isso”, finalizou o técnico Rubinho, que confirmou a equipe com Marlon, Bob, Filipe, Thiago Sens, Michael, Acácio e o líbero Serginho.


 


O Santander / São Bernardo está no Grupo B da Superliga, ao lado de Ulbra Suzano Massageol, Vivo / Minas, Vôlei Futuro, GAC Logistics / Santo André e Álvares Vitória. Já no Grupo A estão Cimed / Brasil Telecom, Tigre / Unisul / Joinville, Sada Vôlei Betim, Fátima / Medquímica / UCS, Bento Vôlei e Lupo / Náutico.


 


Títulos em campeonatos nacionais do Santander / São Bernardo: Tetracampeão do Campeonato Brasileiro (87, 89 90 e 91), tetracampeão da Liga Nacional (89, 90, 91 e 92) e campeão da Superliga (temporada 04/05).           


 


A primeira rodada da Superliga 08/09 ainda terá os seguintes confrontos: Cimed / Brasil Telecom x Lupo / Náutico / Let´s, Sada / Betim x Tigre / Unisul / Joinville, GAC Logistics / Santo André x Vôlei Futuro, Álvares / Vitória x Vivo / Minas e Bento Vôlei x Fátima Medquímica / UCS.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560