Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/SBC é superado pela Cimed

13 abr 2009

 


  


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Time do ABC Paulista não resistiu ao atual campeão e vencedor de três dos quatro torneios da Superliga


   


Santo André (SP) – No terceiro jogo da série melhor de três pela semifinal da Superliga, o Santander / São Bernardo não conseguiu evitar a derrota para o atual campeão do campeonato, Cimed / Brasil Telecom. Na noite de hoje (12), em Florianópolis, a equipe do ABC foi superada por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-23 e 25-22, em 82 minutos de partida. O ponta Renato foi eleito o melhor do jogo.


 


A equipe paulista jogou praticamente toda a partida sem o ponta e capitão Filipe, que sofreu entorse no tornozelo logo no começo do pimeiro set, quando o placar estava 9 x 8 para os donos da casa. E, segundo o técnico Rubinho, o jogador fez falta. “Perdemos o Filipe, que é referência para a nossa equipe. Viemos com quatro centrais e ficamos sem muitas possibilidades de troca”, explicou Rubinho.


 


O treinador colocou o juvenil Deivid no lugar de Filipe e depois o oposto Llanes para jogar na ponta. “Precisávamos ter mais poder de ataque e, apesar do Llanes não estar acostumado com a posição, entrou bem. A perda do Filipe atrapalhou bastante, mas é um fato que faz parte do jogo”, comentou.


 


O técnico do Santander / São Bernardo ainda fez elogios ao adversário, que chega à final da Superliga pela quarta vez consecutiva. “Eles jogaram muito bem, equilibrados, concentrados e merecerem a vitória”, disse Rubinho.


 


Agora, o Santander / São Bernardo se prepara para a disputa do terceiro lugar da Superliga de Vôlei. O confronto será na próxima quinta-feira (16) e o time espera o adversário sair da semifinal entre Sada Cruzeiro Vôlei e Vivo / Minas. O vencedor enfrenta a Cimed na final, no domingo (19), no Maracanazinho, no Rio de Janeiro.


 


O líbero Serginho já pensa no próximo jogo. “O Filipe com certeza fez muita falta, mas agora vamos com tudo para a disputa do terceiro lugar que é um lugar no pódio e um resultado importante para o Santander e para São Bernardo”, garantiu Serginho, campeão olímpico repatriado pela equipe nessa temporada.


 


Cimed / Brasil Telecom: Bruno, Theo, Thiago Alves, Renato, Éder, Lucão e o líbero Mario Jr., além de Joel, Jamelão e Baba. Santander / São Bernardo: Marlon, Bob, Thiago Alves, Filipe, Acácio, Michael e o líbero Serginho, além de Deivid, Llanes, Luizinho e Nei.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560