Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/SBC e Pinheiros/Vivo definem vaga nesta sexta

09 out 2008

Time do ABC venceu na quarta-feira e provocou o terceiro e decisivo


 jogo, também em São Bernardo do Campo e com SporTV


 


São Paulo – A definição da equipe que enfrentará a Ulbra/Suzano/Massageol na final do Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial acontecerá nesta sexta-feira. Após perder a primeira partida do playoff semifinal por 3 sets a 0, a equipe do Santander/São Bernardo do Campo devolveu o placar ao Pinheiros/Vivo na noite desta quarta, em seu ginásio. A equipe do ABC marcou 25/23, 25/22 e 25/21, em 81 minutos, provocando o terceiro e decisivo confronto, marcado para esta sexta-feira, a partir das 20 horas, Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, com transmissão do Canal SporTV.


 


Reunindo duas das melhores equipes do país na atualidade, a segunda partida da série melhor-de-três do playoff não poderia deixar de ser equilibrada. Mas, ao contrário do primeiro jogo, o domínio foi do Santander/São Bernardo. Errando menos e sempre melhor nos momentos decisivos, a equipe do técnico Rubinho “pagou na mesma moeda” a derrota na abertura da série. O destaque do jogo foi o oposto Bob, do Santander, maior pontuador da partida, com 21 acertos.


 


“Desta vez, o time partiu para o jogo e buscou o resultado o tempo todo, o que é fundamental em uma decisão importante como essa de semifinal. Faltou um pouco desse espírito na primeira partida, quando fomos superados pelo Pinheiros, e nesta noite conseguimos encontrar um equilíbrio maior em todas as ações”, elogiou o treinador Rubinho, do Santander/São Bernardo.


 


“Quando se joga com uma equipe como o Pinheiros, não pode haver nenhum erro. E esse foi o nosso grande mérito, erramos muito pouco e isso foi fundamental para a vitória”, comemorou o líbero Escadinha, um dos grande nomes da equipe na jornada.


 


Já Mauro Grasso, técnico do Pinheiros/Vivo, achou que sua equipe não entrou como mesmo espírito do primeiro jogo. “Como nós vencemos a partida anterior facilmente, acredito que entramos de salto alto hoje [quarta]. Eles também fizeram algumas alterações que precisamos estudar para o jogo de sexta”, afirmou.


 


O Santander/São Bernardo jogou e venceu com Marlon, Bob, Filipe, Thiago Sens, Michael, Acácio e o líbero Serginho.  Já o Pinheiros/Vivo contou com Rafinha, André Nascimento, Ezinho, Vanderson, André Heller, Henrique e o líbero Serginho, além de Daniel, Dante, Fábio e Igor.


 


Mais informações no site oficial: www.fpv.com.br  


 


Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324


Fones: (11) 3053-9584/7720-5109/71968860 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560