Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/SBC é penta nos Jogos Regionais

11 jul 2008

Santo André (SP) – O Santander / São Bernardo sagrou-se pentacampeão dos Jogos Regionais, que está sendo realizado na cidade de São Caetano do Sul, após vencer, nesta sexta-feira (12), Diadema, por 3 a 0, parciais de 25-21, 25-14 e 25-14, em 64 minutos, no Ginásio Joana Mota, em São Caetano do Sul.

O técnico Alexandre Stanzioni, que está no comando da equipe enquanto Rubinho auxilia Bernardinho na Seleção Brasileira, conquista pela segunda vez consecutiva o título dos Jogos Regionais no comando da equipe adulta. “O adversário entrou com muita vontade já que não era o favorito ao título, mas nós conseguimos usar os nossos recursos técnicos e deu tudo certo. Saímos com a vitória e com mais um título para Santander / São Bernardo”, disse.

Segundo o treinador essa competição foi de grande importância. “Esse foi o primeiro campeonato da temporada, consegui testar todos os jogadores e foi muito bom para conhecer os atletas em situação de jogo. E, ainda, mais importante para eles se conhecerem dentro de quadra, para saber como cada um reage durante a partida”, disse.

O líbero Gian, que passou na tradicional peneira do Santander / São Bernardo em 2005, fez a sua estréia em competições com o time adulto. “Tenho muito o que comemorar pois acabo de integrar a equipe adulta e já conquistei um título importante. Acredito que estou colhendo os frutos do trabalho que realizo desde a categoria infanto”, disse o jogador que ainda espera evoluir.

“Mas, ainda tenho muito que melhorar. O fato de estar ao lado de grandes jogadores só vai acrescentar na minha carreira. Consegui fazer um bom campeonato, graças ao apoio e o incentivo dos jogadores mais experientes que me ajudaram muito”, concluiu.

Para chegar ao título, o Santander / São Bernardo teve que vencer os times de Osasco, Guarujá, Santo André e Diadema. A medalha de ouro no vôlei masculino da primeira divisão rendeu à cidade de São Bernardo mais nove pontos e ajudou o município a ficar em segundo lugar na classificação geral.

Santander / São Bernardo: Luizinho, Bob, Thiago Sens, Acácio, Filipe, Michael e o líbero Gian, além de Urso, Najari e André.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560