Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/SBC dará início a nova temporada nesta 2ª

13 jun 2009

Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Elenco se apresentará no Ginásio Poliesportivo e já começará com os treinamentos


 


São Bernardo do Campo (SP) – O Santander / São Bernardo dará início a temporada 2009/2010 na nesta segunda-feira (15), quando a equipe se apresenta e começa a rotina de treinamentos no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo. Na nova formação, a equipe terá o ponta da Seleção Brasileira, Dante, o oposto Fabiano Tuba e o central Giovanni, recém contratados, além do líbero e do levantador da Seleção, Serginho e Marlon, o oposto Llanes, os centrais Michael e Maurício e os garotos das categorias de base.


 


Na segunda (15) e na terça-feira (16), os jogadores farão apenas treinamentos físicos. O primeiro treino técnico será na quarta (17), sob o comando de Alexandre Stanzioni, que assume o Santander / São Bernardo enquanto Rubinho está com a Seleção Brasileira, onde é auxiliar do técnico Bernardinho.        


 


O Santander / São Bernardo terá no calendário a previsão de disputa dos Jogos Regionais, Campeonato Paulista, Jogos Abertos do Interior e Superliga. Antes de começar a jogar, a pré-temporada será reforçada no trabalho físico, sob o comando do preparador, Marcelo Zangrande, que estava há oito anos nas categorias de base  e assume o time adulto para essa temporada.


 


“Recebi o convite do Montanaro (Diretor da equipe) para trabalhar com o time adulto e me senti muito honrado. Foi uma surpresa ótima e estou preparado para ocupar um lugar que sei que é de muita responsabilidade. O trabalho no dia-a-dia é bem parecido com o que eu já fazia nos times infanto e juvenil, mas sei que agora a cobrança pelo resultado será ainda maior”, comentou Marcelo, que já tem seu planejamento de trabalho.


 


“Na última semana, tive reunião com o Rubinho para fazer a nossa programação e, lá em Saquarema, fiz um estágio com o Zé Inácio (preparador físico da Seleção Brasileira). No trabalho com o Santander vou manter um pouco do que já vinha sendo realizado, e mesclar com o que aprendi nesse estágio e, também, com o que acho interessante que seja feito”, explicou Marcelo, que esteve no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, no estado do Rio de Janeiro.


 


O preparador afirma que está tranquilo para assumir a nova responsabilidade. “Encaro tudo isso como um grande desafio, mas ao mesmo tempo estou bem calmo porque todos na equipe estão me apoiando bastante. Na verdade, só o fato de me convidarem para assumir o time adulto já é uma demonstração de confiança no meu trabalho e estou bem feliz por isso”, concluiu Marcelo Zangrande.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560