Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/SBC conta com juventude e experiência

17 fev 2009

 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação/Crédito da foto: João Pires/Photo&Grafia


 


Juvenil Maurício e o segundo maior bloqueador da Superliga, Acácio, formam a dupla de centrais no jogo de amanhã (18)


 


São Bernardo do Campo (SP) – O Santander / São Bernardo continuará com três desfalques na partida de amanhã (18), às 19h30, contra o GAC Logistics / Santo André e espera manter a sequência de vitórias conquistadas nos dois primeiros jogos deste quarto turno da Superliga 08/09. Essa será a primeira partida que o Santander fará em casa, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), neste torneio. Nas primeiras rodadas, a equipe venceu a Ulbra / Suzano / Massageol, em Suzano, por 3 sets a 2, e o Álvares / Vitória, no Espírito Santo, por 3 a 1.


 


No clássico do ABC, o técnico Rubinho ainda não poderá contar com o levantador Marlon, que sofreu acidente de carro, nem com os centrais Michael e Nei, ambos com pequenas lesões no joelho — os três voltam aos treinos após a folga de carnaval. Entre os três centrais geralmente relacionados para as partidas do Santander / São Bernardo nesta temporada, apenas Acácio permanece em quadra. Os juvenis Maurício e Isac suprem as ausências de Michael e Nei e recebem elogios.


 


O Maurício entrou muito bem nos dois últimos jogos e começa a partida de amanhã. Ele é um jogador que tem um bom bloqueio e o Isac tem uma característica forte de ataque. Os dois vêm substituindo bem os jogadores lesionados” – disse o técnico Rubinho. “Claro que ainda são novos e, por isso, precisam de mais experiência. Esse é um nível de jogo diferente do que estão acostumados, um nível de exigência maior, mas os meninos estão aproveitando a oportunidade e nos ajudando bem”, complementou Rubinho.


 


Aos 30 anos, Acácio, segundo maior bloqueador da Superliga 08/09, se tornou uma referência ainda maior para Isac, de 18 anos, e Maurício, de 21. “Essa foi uma oportunidade que surgiu e estou tentando aproveitar ao máximo, principalmente ouvindo os conselhos do Acácio, que é um jogador mais experiente. Todo pedido de tempo, nós conversamos, ele passa informações do adversário e me corrige também. Isso é muito legal, pois temos a chance de aprender cada vez mais. O Acácio virou um paizão para nós”, afirmou Maurício.


 


E Acácio corresponde. “Na verdade, conversamos bastante desde o começo da temporada. O Maurício e o Isac são jogadores disciplinados, concentrados no que é preciso fazer e isso ajuda muito. Ainda estão nessa fase de transição do juvenil para o adulto e isso necessita um pouco de tempo para acostumar, mas os dois estão ajudando bastante o nosso time e espero que continue assim no jogo de amanhã, quando precisamos de uma boa vitória”, disse Acácio.


 


No confronto entre os times do ABC Paulista, o Santander / São Bernardo entrará em quadra como o quarto colocado na classificação geral, com 33 pontos, enquanto o GAC Logistics/ Santo André é o 10º, com 22. O técnico Rubinho espera mais um jogo complicado. “Não há jogo fácil nesse campeonato. Precisamos de uma vitória e esse é o nosso foco. Vamos entrar em quadra pensando apenas nisso e concentrados em buscar a vitória sobre a equipe de Santo André”, concluiu Rubinho.


 


Enquanto o Santander vem de vitória sobre o Álvares / Vitória, seu adversário de amanhã foi superado pelo Vivo / Minas, na noite de ontem (16), por 3 sets a 0.


 


 O Santander / São Bernardo começará a partida com o levantador Luizinho, o oposto Bob, os pontas Filipe e Thiago Sens, os centrais Acácio e Maurício e o líbero Serginho


 

Veja também: