Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/SBC ainda sonha com vaga na final do 3º turno

01 fev 2009


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – O Santander/São Bernardo (SP) fez o seu papel: vencer. Neste sábado (31.01), o time paulista derrotou o Bento Vôlei (RS) por 3 sets a 1 (25/18, 25/18, 21/25 e 25/11), em 1h56 de jogo, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP), em partida válida pela sexta rodada do terceiro turno da Superliga Masculina de Vôlei 08/09.


 


Com o resultado, o time dirigido pelo técnico Rubinho ainda sonha com a chance de chegar à decisão do turno. No entanto, precisa torcer por uma derrota do Vivo/Minas (MG) na próxima segunda-feira (02.02) para a Cimed/Brasil Telecom (SC) – equipe já classificada para a decisão deste torneio. O confronto será realizado na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), a partir das 18h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv.


 


O ponteiro Filipe, do Santander/São Bernardo, foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos – 10 no ataque, três no bloqueio e dois no saque. Pelo Bento Vôlei quem mais marcou foi o oposto franco, com 13 pontos. O Troféu VivaVôlei para o melhor jogador da partida foi para o meio-de-rede Isac, do Santander/São Bernardo.


 


Após a vitória, o clima no Santander/São Bernardo é de expectativa. “Não temos nada a fazer a não ser esperar pelo resultado do outro jogo. Estamos preparados para as duas situações, mas o importante foi a nossa vitória. Seria melhor ter vencido por 3 a 0, pois saldo de sets é muito importante, mas o Bento abriu alguns pontos e não conseguimos tirar a vantagem”, explica Rubinho, técnico do Santander/São Bernardo.


 


No terceiro set, a partida sofreu uma paralisação devido à falta de energia elétrica. Mas Rubinho não acredita que este tenha sido o motivo da derrota da equipe na parcial. “Quando acabou a luz, nós já estávamos atrás no placar. Não foi esse o problema. Tivemos uma baixa no rendimento, mas foi bom conseguir a recuperação no set seguinte”, afirma Rubinho.


 


O treinador ainda elogiou a atuação do ainda juvenil Isac, que substitui o central Michael, contundido. “O Isac fez uma boa participação, sacou muito bem e teve boa atuação no ataque. É importante que ele vá se ambientando no time adulto”, ressalta Rubinho.


 


Sada Cruzeiro Vôlei vence em Santo André


 


Comandada pelo oposto Leandrão, a Sada Cruzeiro Vôlei (MG) alcançou mais uma vitória na Superliga Masculina 08/09. Neste SÁBADO (31.01), o time mineiro derrotou o GAC Logistics/Santo André (SP), no ginásio Pedro Dell´Antonia, em Santo André, por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/21, 23/25 e 25/14, em 1h40 de jogo.


 


Leandrão foi o destaque da partida. Foi o maior pontuador, com 17 acertos – 15 no ataque, um no saque e um no bloqueio. O atacante também foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.


 


O time mineiro voltará a entrar em quadra na primeira rodada do quarto turno, no dia 11 de fevereiro (quarta-feira). O adversário será a Tigre/Unisul/Joinville (SC). O duelo será realizado no ginásio Ser Tigre, em Joinville, a partir das 19h. Já a GAC Logistics/Santo André jogará no dia 12 de fevereiro (quinta-feira) contra o Vôlei Futuro (SP), ás 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).


 


EQUIPES


 


SANTANDER/SÃO BERNARDO – Marlon, Bob, Filipe, Thiago Sens, Acácio e Isac. Líbero – Escadinha. Entraram – Luizinho, Ygor e Urso.


Técnico – Rubinho


 


BENTO VÔLEI – Maurício, Franco, Tiago Araújo, Léo, Junior e Zelão. Líbero – Tiago Brendle. Entraram – Guto, Paulão, Gabriel e Frá.


Técnico – Rogério Ponticelli

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560