Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/SB faz sua estréia no Estadual

20 maio 2008

Torneio terá equipes do ABC, Vale do Paraíba, Santos, Americana, Itapeva e Araraquara

São Bernardo do Campo (SP)– O Santander / São Bernardo estréia amanhã (21) no Campeonato Estadual Juvenil, jogando em casa, no Ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo. O primeiro adversário na disputa pelo bi será o Pinheiros, e o confronto está marcado para as 19h. O time está preparado para a estréia, após um período de trabalho intenso dentro e fora das quadras. Completa a rodada, Lupo / Náutico x Santos FC, às 19h30, no Ginásio Castelo Branco, o Gigantão, em Araraquara.

Se, para os jovens jogadores, a ansiedade pela estréia é inevitável, ela é amenizada pelo trabalho com a psicóloga Anahy Couto. “A gente presta muita atenção na categoria juvenil, pois ela vive ansiedade o ano todo. Na cabeça deles, esse é o momento que decidirá o futuro, se continuam no vôlei, na categoria adulta, ou se terão que trocar de mercado”, explicou Anahy.

A psicóloga terá uma conversa com a equipe amanhã à tarde, antes da partida. “Vamos destacar o trabalho em equipe. O grupo tem que estar dedicado e focado na sua categoria, sem dispersar a concentração em relação à categoria adulta, por exemplo. Temos como objetivo fazer com que eles percebam que quanto melhor trabalharem hoje, terão maior perspectiva no futuro”, concluiu Anahy Couto.

Dentro da quadra, o treinador do Santander / São Bernardo, Fabiano Ribeiro, o Magoo, prevê um jogo difícil. “A qualidade do nosso time é muito boa tanto física, quanto técnica e taticamente. O time do Pinheiros é novo, mas com alguns jogadores que a gente já conhece do ano passado. Sabemos que será um jogo difícil, pois eles têm um time perigoso que entra em quadra para vencer de qualquer maneira”.

“Temos trabalhado bastante e gostei dos últimos treinos da equipe. O time está bom, nivelado, mas eu também fico curioso para ver como será a nossa estréia, já que a primeira partida de um campeonato sempre representa uma nova situação. Ao longo da competição, vamos sentir se teremos a possibilidade de fazer algumas mudanças, mas para essa primeira partida, o time está pronto”, explicou Magoo.

Também disputam o Estadual, a FAPI / Sejelp / CCP (Pindamonhangaba), Industrial (Mauá), Orion / Fademp / PAC (São José dos Campos), Rio Branco E.C. (Americana), São Caetano / Tamoyo (São Caetano do Sul) e Unimed (Itapeva).

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560