Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo vence Pinheiros/Sky

31 jul 2009

 


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Santo André (SP) – O primeiro dia da Copa São Paulo, que está sendo disputada no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo, foi de vitória para o SESI / São Paulo e Santander / São Bernardo. No primeiro jogo, o time do técnico Giovane derrotou o Vôlei Futuro por 3 a 0 (25-19, 26-24 e 25-20), em 79 minutos. Na segunda partida, a equipe de São Bernardo atuou desfalcada, mas conseguiu uma grande vitória sobre o Pinheiros / Sky, de Marcelinho e Gustavo, por 3 a 2, (21-25, 25-21, 25-20, 19-25 e 15-05), em 114 minutos.


 


O técnico Alexandre Stanzioni dirige a equipe na ausência de Rubinho, que está à disposição da Seleção Brasileira, mas esteve no ginásio na noite de hoje. Stanzioni comentou a vitória do seu time. “Conseguimos construir o resultado durante o jogo. Enfrentamos atletas experientes, que sabem decidir e mostraram isso quando fecharam o quarto set. Mas nós tivemos tranqüilidade para buscar a vitória e isso me agradou bastante”, disse Stanzioni.


 


Tuba, com 28 pontos, foi o maior pontuador da partida. E o juvenil Bruno, de 18 anos, revelado na peneira e formado nas categorias de base do Santander / São Bernardo, foi um dos grandes destaques. “Esse foi o primeiro jogo dele no time adulto, já começou como titular e deu conta do recado. Os outros jogadores deram apoio a ele o tempo todo e tivemos uma grata revelação”, comentou Alexandre Stanzioni sobre o jogador.


 


Bruno confessa que sentiu a estreia, mas apenas no começo. “No primeiro set fiquei um pouco nervoso, mas acho que é natural. A partir do segundo, me senti bem mais seguro, tive a ajuda de todos e isso me deixou mais tranqüilo. Fiquei satisfeito com esse primeiro jogo no adulto, principalmente pela regularidade que consegui ter em quadra”, disse o ponta.


 


Amanhã (31) acontecerá a segunda rodada da Copa São Paulo. No primeiro jogo do dia, se enfrentam SESI / São Paulo e Pinheiros / Sky, às 17h. No segundo confronto, às 19h, jogam Santander / São Bernardo e Vôlei Futuro.


 


Santander / São Bernardo: Fidele, Tuba, Thiago Sens, Bruno, Michael, Maurício e o líbero Gian.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560