Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo vai com tudo no primeiro jogo

01 out 2008

 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Confronto contra o Pinheiros / Vivo será amanhã (2), às 18h, no E.C. Pinheiros


 


São Bernardo do Campo (SP) – A semana está sendo de forte preparação para o Santander / São Bernardo, que encara o Pinheiros / Vivo amanhã (2), às 18h, no ginásio do E.C.Pinheiros, na primeira partida da série melhor-de-três pela semifinal do Campeonato Paulista. Com o retorno do técnico Rubinho e do líbero Serginho, que estavam com a Seleção Brasileira na Copa América até o último domingo (28), a equipe se reforça para a disputa por uma vaga na final da competição.


 


O treinador afirma que a equipe está bem preparada. “O time está concentrado, treinando com mais vontade ainda, com determinação e foco. O momento é decisivo e cada bola será importante nesse playoff” – disse Rubinho, que destaca o valor de um resultado positivo logo no primeiro jogo. “Uma vitória na casa deles significa decidir aqui”, comentou, se referindo aos dois jogos que o Santander / São Bernardo terá em casa na sequência.


 


 Para alcançar a meta de sair do Pinheiros com a vitória, Rubinho garante que seu time não terá facilidades. “Nós temos que jogar com equilíbrio em todos os fundamentos e tudo tem que funcionar bem para conseguirmos uma vitória na casa deles. O time do Pinheiros tem jogadores experientes, levantadores rápidos e bons passadores”, resumiu.


 


 “Com certeza, esse será um jogo equilibrado, mas estamos determinados a conquistar a vitória e estamos nos preparando para isso. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas estamos confiantes e treinando muito para vencer”, arrematou o técnico do Santander / São Bernardo.


 


O líbero Serginho também mencionou a força do adversário. “Será um jogo difícil, pois a equipe do Pinheiros sempre foi forte e ainda vem reforçada com os dois Andrés”, disse o jogador, se referindo ao meio-de-rede André Heller e ao oposto André Nascimento, seus companheiros na Seleção Brasileira. “Essa série marca um clássico do voleibol brasileiro e vamos com tudo para conseguir uma vitória nesse primeiro confronto”, concluiu Serginho.


 


 Na última rodada da fase de classificação, Santander / São Bernardo e Pinheiros / Vivo se enfrentaram e mostraram o equilíbrio entre as equipes — a vitória do Santander foi decidida apenas no quinto set. Para chegar à semi como primeiro colocado, o time comandado por Rubinho teve 15 vitórias e sofreu apenas uma derrota. Já o Pinheiros / Vivo se classificou na quarta posição, com 11 vitórias e cinco derrotas.


 


– Tabela semifinal:


 


– 02/10 – 18h – Pinheiros / Vivo x Santander / São Bernardo – E.C. Pinheiros – São Paulo


 


– 08/10 – 20h – Santander / São Bernardo x Pinheiros / Vivo –Poliesportivo – São Bernardo


 


– 12/10 – 11h – Santander / São Bernardo x Pinheiros / Vivo – Poliesportivo – São Bernardo (se necessário)

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560