Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo tem jogo importante neste sábado

29 fev 2008

São Bernardo do Campo (SP)– A vitória na noite de ontem (28) sobre a Ulbra / Suzano / Uptime por 3 sets a 1, aproximou o Santander / São Bernardo da decisão do terceiro torneio da Superliga de Vôlei Masculino. Após esse resultado, o oposto Théo, além de ter sido eleito o melhor em quadra e o maior pontuador da partida, entrou para os melhores da rodada, no fundamento ataque. Buscando evoluir cada vez mais, a equipe do técnico Rubinho não teve folga na manhã de hoje (29), e continua treinando forte na expectativa pelo resultado do jogo entre Tigre / Unisul / Joinville e Telemig / Celular / Minas, que será disputado amanhã (1), às 12h, em Joinville (SC).

O Santander / São Bernardo, que está na primeira colocação do Grupo A, chegou ao fim da rodada de ontem, a sétima do terceiro torneio, com 12 pontos, enquanto o time mineiro soma 10. Porém, a equipe do ABC folga na rodada de amanhã e o Minas terá a oportunidade de empatar em número de pontos, se vencer em Joinville. Em caso de conquista de apenas um set do time catarinense, o Santander / São Bernardo já estará garantido na final do torneio, que será na segunda-feira (3), pois tem melhor saldo de sets.

Hoje, além dos 12 pontos, o time de Rubinho tem 17 sets vencidos e oito perdidos. O Telemig / Celular / Minas soma 10 pontos, com 14 sets pró e oito contra. Se o time mineiro vencer por 3 x 0 amanhã, as duas equipes chegarão a 12 pontos, 17 sets vencidos e 8 perdidos. Desse modo, a vaga na final será decidida pelo segundo critério de desempate, que é o melhor ponto average (divisão dos pontos marcados pelos sofridos).

Diante da incerteza, o momento é de grande expectativa e, segundo a psicóloga do Santander / São Bernardo, Anahy Couto, não há muito o que fazer. “Jogadores e comissão técnica estão bastante ansiosos, mas essa é uma ansiedade diferente, pois não depende de uma ação nossa, e sim de outros fatores. É um sentimento mais tranquilo, principalmente porque fizemos a nossa parte, vencendo o jogo de ontem. Se a classificação para a final dependesse de um resultado nosso, eu faria um trabalho específico em função disso, mas nessa atual situação, temos que ficar na torcida”, explicou Anahy.

O Santander / São Bernardo conta com um grupo equilibrado para chegar em sua primeira decisão nesta Superliga, com vários jogadores em destaque nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O oposto Théo e o ponta João Paulo aparecem bem entre os maiores pontuadores, sendo o sexto e o nono colocados respectivamente. No ataque, o time do ABC tem três atletas entre os 10 melhores. João Paulo é o segundo, Théo é o quinto e o ponta Willian, o oitavo melhor. O meio-de-rede Vitão aparece como sétimo melhor bloqueador, enquanto Théo e João Paulo voltam a se destacar no saque, com a nona e a décima colocações. O capitão do time, Rodriguinho, ainda é o terceiro melhor levantador da Superliga.

Além dos destaques individuais, o Santander / São Bernardo está bem no ranking das equipes, sendo a segunda melhor no ataque, quarta melhor no bloqueio, nona no saque, oitava na defesa, terceira melhor no levantamento e décima primeira na recepção.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560