Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo se prepara para o tri dos JAI

12 out 2007

São Bernardo do Campo (SP) – O Santander / São Bernardo está em ritmo intenso de treinamentos para superar os difíceis desafios que terá pela frente na próxima semana pelo Campeonato Paulista de Vôlei Masculino da Divisão Especial e principalmente pelos Jogos Abertos do Interior, que será realizado na Praia Grande, entre os dias 15 a 28. O time do ABC busca o tricampeonato na “Olimpíada Caipira”, mas só entra em ação no dia 22.

Seis equipes vão participar do torneio na 1ª Divisão. No grupo A estão Santander / São Bernardo, Atibaia e Ulbra / Suzano, enquanto o Grupo B é formado por Araçatuba, Santo André e São Caetano. A equipe aproveitou a pausa na tabela para intensificar a preparação. “Esses dias foram bons para trabalhar algumas situações táticas. Depois, teremos uma boa seqüência de partidas nos Jogos Abertos. Teremos adversários difíceis, que já enfrentamos no Paulista, mas vamos brigar pelo título para a cidade. A competição também poderá nos ajudar na fase final do Estadual”, explicou o técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, que disputará os Abertos à frente do Santander pela primeira vez.

Rubinho acredita que o Santander / São Bernardo tem condições de conquistar o tricampeonato, mas terá de se concentrar para alcançar este objetivo. “Nos Abertos, entraremos em ação todos os dias. Os jogadores deverão estar focados, já que não terão tempo de recuperação”, afirmou.

O central Michael está empolgado com a estréia nos Jogos Abertos de Praia Grande. Ele é o único atleta do elenco que faturou o bicampeonato com o Santander / São Bernardo. “Como treinamos no Poliesportivo (Ginásio Adib José Dib), quase não temos contato com outras modalidades. Nos Jogos, poderemos fazer novas amizades e reencontrar antigos companheiros. Uma experiência fundamental para nosso desenvolvimento como pessoa e vamos lutar pelo tricampeonato que é muito importante para a cidade”, disse.

Antes dos JAI, o Santander / São Bernardo ainda tem dois jogos para encerrar a fase classificatória do Estadual. O primeiro será fora de casa na próxima terça-feira (16), às 20h, contra o Pinheiros / Telemig. E a segunda partida acontecerá no dia 19 (sexta-feira), às 19h, diante da Ulbra / Suzano / Uptime, no Ginásio Adib Moisés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560