Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo se prepara para o Pinheiros/Vivo

30 set 2008

 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Disputa pela vaga na final do Campeonato Paulista começa quinta-feira (2)


 


São Bernardo do Campo (SP) – O Santander / São Bernardo vive dias de preparação para a primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, contra o Pinheiros / Vivo. Líder da competição, o time do ABC enfrenta o quarto colocado na fase de classificação nesta quinta-feira (2), às 18h, no E.C. Pinheiros, em São Paulo. A outra vaga na final será decidida entre Ulbra / Suzano / Massageol e Vôlei Futuro, que começam a série amanhã (1º), em Araçatuba.


 


O meio-de-rede Michael, atleta do Santander / São Bernardo há 10 temporadas, é um dos que mais conhece sua equipe. E ele garante que todos estão animados. “Estamos treinando bem para chegarmos ainda mais preparados nessa primeira partida. Treinamos bloqueio, defesa e contra-ataque, que é um fundamento que vem nos atrapalhando um pouco nos últimos jogos. Mas agora estamos bastante concentrados e focados, pensando apenas no time do Pinheiros, e empolgados para conseguir uma vitória na casa deles, que será muito importante”.


 


 Michael prevê um duelo interessante. “Vai ser bom, pois as duas equipes estarão completas novamente. Nós ganhamos muito com a volta do Rubinho e do Serginho e eles terão o retorno do André Nascimento. É interessante porque o André ataca e o Serginho defende”, brincou o jogador, se referindo ao oposto do Pinheiros / Vivo e ao líbero do Santander / São Bernardo.


 


O técnico Rubinho, que, assim como os dois jogadores citados, conquistou a prata com a Seleção Brasileira na Copa América, em Cuiabá (MT), até o último domingo, já reassumiu a equipe de São Bernardo desde ontem (29).


 


– Tabela semifinal:


 


– 02/10 – 18h – Pinheiros / Vivo x Santander / São Bernardo – E.C. Pinheiros – São Paulo


 


– 08/10 – 19h30 – Santander / São Bernardo x Pinheiros / Vivo –Poliesportivo – São Bernardo


 


– 12/10 – 11h – Santander / São Bernardo x Pinheiros / Vivo – Poliesportivo – São Bernardo (se necessário)


 


 Categorias de base – O juvenil do Santander / São Bernardo terá jogo amanhã (1º), quando enfrenta o Santos F.C., na casa do adversário, às 20h30, também pelo Campeonato Paulista. Ontem, a equipe comandada pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, venceu o Unimed / Itapeva por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 22-25, 25-22 e 25-14, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo.


 


O infanto-juvenil, do técnico Rodolfo Lino, também venceu na última rodada do Paulista. O Santander passou pela equipe A Hebraica por 3 sets a 0, parciais de 15-17, 25-11 e 26-24, no Poliesportivo.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560