Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo retorna aos treinos para a Superliga

12 nov 2007

São Bernardo do Campo (SP) – O Santander / São Bernardo retomou às suas atividades nesta segunda-feira (12), no Ginásio Adib Moisés Dib (Poliesportivo). Após a conquista da medalha de prata nos Jogos Abertos do Interior e encerrar sua participação no Campeonato Paulista, a equipe teve uma semana de folga e retornou às quadras com novo ânimo, visando à preparação para a Superliga e de olho no seu primeiro adversário, o Vôlei Futuro. A estréia na competição será na primeira semana de dezembro.

Com a ausência do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, que está auxiliando Bernardinho na Seleção Brasileira, Alexandre Stanzioni segue no comando do Santander / São Bernardo. “Já tivemos um bom período para descansar, agora é intensificar os treinamentos. Quando estamos no ritmo da competição, não temos muito tempo para enfatizar alguns trabalhos específicos de fundamentos como de bloqueio, saque, por isso, vamos aproveitar para trabalhar bastante e melhorar”, disse Stanzioni.

“Apesar de curto, esse período é muito importante para o nosso crescimento e sucesso na competição. Vamos valorizar muito esses treinamentos pois na Superliga viajaremos bastante e não teremos muito tempo para esse tipo de trabalho, além de estarmos mais focados na parte tática”, comentou.

Quanto ao primeiro adversário, o treinador afirma estar preocupado não só com o Vôlei Futuro, mas com todas as equipes. “A Superliga é muito difícil e as equipes crescem nessa competição, por isso temos que nos preparar bem e prestar atenção em todos os times”.

Para o preparador físico Fábio Correia o principal quesito dessa folga foi o descanso mental. “É importante para os jogadores reverem a família e sair da rotina intensa de competições e treinamentos. A minha ordem foi de descanso total, não passei nenhum trabalho extra durante a folga, justamente para eles voltarem com a bateria recarregada”, disse.

“Nessa primeira semana, vamos trabalhar a retomada física. Fizemos algumas avaliações e os jogadores voltaram bem, não perderam o condicionamento e, assim, nas próximas semanas, já vamos intensificar os treinamentos físicos para que daqui três semanas, quando começar a Superliga, o time esteja com força total”, finalizou.

Além do Santander / São Bernardo participarão Shopping ABC / Santo André, São Caetano / Tamoyo, Vôlei Futuro, Universo / Uptime / Olympico, Sada Betim, Telemig Celular / Minas, Tigre / Unisul / Joinville, Cimed, Bento Vôlei, Ulbra, Fátima / UCS, Álvares Vitória, Uniamérica / Foz do Iguaçu e Purity / Cesumar.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560