Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo recebe a Sada Betim

05 dez 2007

Rio de Janeiro – Depois de estrear com vitória sobre o Vôlei Futuro (SP) em Araçatuba (SP), o Santander/S.Bernardo (SP) busca, nesta quinta-feira (06.12), conquistar seu primeiro triunfo em casa na Superliga Masculina de Vôlei 07/08. Pela segunda rodada do primeiro torneio da competição, o time paulista receberá a Sada Betim (MG), que na estréia foi derrotada pelo Álvares Vitória (ES), às 20h30, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O confronto será transmitido ao vivo pelo canal Sportv.

Outras sete partidas, todas nesta quinta, completarão a rodada. Às 19h30, três duelos: Uniamérica-Foz do Iguaçu (PR) x Fátima/UCS/Multisul (RS), no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR); Shopping ABC/Santo André (SP) x Telemig Celular/Minas (MG), no ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André (SP); e São Caetano/Tamoyo (SP) x Universo/UPtime (MG), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

Às 20h, a Cimed (SC) receberá a Ulbra/UPtime/Suzano (RS), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. No mesmo horário, Purity/Cesumar (PR) e Bento Vôlei (RS) enfrentam-se no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Às 20h30, encerram a rodada Vôlei Futuro (SP) e Álvares Vitória (ES), que duelam no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

Está será a primeira partida do Santander/S. Bernardo diante de sua torcida na Superliga 07/08. O assistente técnico Alexandre Stanzioni segue no comando, pois o treinador Rubinho, auxiliar de Bernardinho na Seleção brasileira, só reassumirá o comando da equipe a partir da terceira rodada do primeiro torneio.

Para Alexandre, é fundamental acumular vitórias em casa ao longo da competição. “Conquistamos uma vitória importante na primeira rodada. Contra a Sada Betim, a dificuldade será enorme. É um time consistente, que conta com o ponteiro Piá, que passou muitos anos no nosso clube. A Superliga será muito equilibrada. Por isso, é fundamental vencer as partidas disputadas em casa. Vamos procurar tirar proveito do nosso ginásio, que tem grandes dimensões e, às vezes, causa dificuldades para os nossos adversários”, diz Alexandre, que espera contar com o ponteiro Thiago Sens, com dores no joelho direito por conta de uma tendinite. O Santander/S. Bernardo poderá ter o retorno do meio-de-rede Salsa, recuperado de uma fratura por estressa na fíbula.

Depois da derrota na estréia, o técnico da Sada Betim, o campeão olímpico Talmo, detectou as principais falhas da equipe na partida. O treinador espera a reabilitação na segunda rodada da competição.

“Procuramos reforçar todos os fundamentos, mas demos ênfase maior à defesa e ao bloqueio, que não funcionaram bem contra o Álvares Vitória. A competição está apenas no começo. A tendência é que nossa equipe melhore ao longo da Superliga e tenho certeza que temos muito para evoluir ainda. O Santander/S. Bernardo é uma equipe forte e bem treinada. Tem tudo para ser um ótimo jogo”, aposta o ex-levantador, que não definiu a equipe que inicia o confronto.

Equipes

SANTANDER/S. BERNARDO – Rodriguinho, Theo, João Paulo, Thiago Sens (Willian), Michael e Vitão. Líbero – Thiago Brendle.Técnico – Alexandre Stanzioni

SADA BETIM – O técnico Talmo ainda não definiu a equipe que iniciará a partida. Na última rodada, jogaram: Jotinha, Fábio, Piá, Suguinha, Acácio e Rodolpho. Líbero – Polaco.Técnico – Talmo

Fonte: CBV

Veja também: