02 out 2007
São Bernardo do Campo (SP)– O Santander / São Bernardo encara a estrangeira Cimed / São Paulo, que é de Florianópolis (SC), com dois objetivos: se consolidar na liderança do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino da Divisão Especial e tirar a invencibilidade do time catarinense, nesta quarta-feira (03), às 21h30, no Ginásio Adib José Dib. O Sportv transmite o confronto. Embora esteja na terceira posição da tabela, com 14 pontos, a Cimed está com três jogos a menos que o time do ABC. O Santander é o líder do Estadual com 20 pontos, mas já disputou 11 partidas (nove vitórias e duas derrotas).
No primeiro turno, o duelo entre as equipes foi equilibrado – 3 sets a 2 – e todos os sets terminaram com a diferença de apenas dois pontos (32/34, 27/25, 25/23, 30/32 e 15/13). O equilíbrio impossibilita apontar um favorito no jogo. Mesmo assim, os catarinenses contam com o levantador Bruno Resende, da Seleção Brasileira, que pode fazer diferença no confronto. Eleito o melhor na posição na última Superliga, o jogador é um dos poucos integrantes da equipe de Bernardinho que atua no Brasil.
Entretanto, o Santander / São Bernardo também conta com um levantador experiente. O capitão Rodriguinho chegou no início desta temporada e, carismático, logo conquistou a confiança do grupo e poderá ajudar o time a vencer em casa. “Vai ser um jogo difícil, mas gostoso e bem disputado. Também será um jogo de paciência, já que os fundamentos mais utilizados serão a defesa e o bloqueio. Por isso, ambos os times terão de ter calma para colocar a bola no chão”.
O técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, concorda com o levantador e acredita que a regularidade também pesará no duelo. “No primeiro turno as equipes tiveram altos e baixos durante a partida. O Santander tem crescido a cada jogo e a Cimed ficou mais entrosada com a volta do Bruno. A vitória será de quem for o mais equilibrado”, complementou.
Além disso, Rubinho crê que a liderança de Rodriguinho pode ajudar a equipe a buscar a primeira vitória diante da Cimed / São Paulo nesta temporada. “Como capitão, ele tem conduzido bem o time e exercido uma liderança positiva. O principal objetivo dele nesta partida será posicionar e orientar os jogadores, dificultando o jogo do Bruno e, conseqüentemente, da Cimed”, afirmou o comandante.
Outro fator que pode ajudar o Santander / São Bernardo, é o fato de Rubinho ser auxiliar do técnico Bernardinho na Seleção Brasileira e ter trabalhado com o Bruno desde o início desta temporada. “Temos de sacar bem para dificultar o passe do Bruno”, disse o técnico. Após este confronto, o Santander / São Bernardo só retorna às quadras no dia 16 de outubro, diante do EC Pinheiros / Telemig, em São Paulo.
O Santander / São Bernardo deve iniciar a partida com Rodriguinho, João Paulo, Thiago Sens, Vitão, Michael, Théo e o líbero Tiago Brendl.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball