16 ago 2007
São Bernardo do Campo (SP)– O Santander / São Bernardo estréia na próxima quarta-feira (22) no Campeonato Paulista de Vôlei Adulto Masculino da Divisão Especial, em busca do heptacampeonato. A competição será disputada por oito equipes, entre elas, quatro das cinco primeiras colocadas na última edição da Superliga (Santander / São Bernardo, a gaúcha Ulbra, o Minas TC, de Belo Horizonte, e a Cimed de Florianópolis). O primeiro adversário do Santander é o São Caetano / Tamoyo, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo, e o jogo faz parte do calendário de festejos comemorativos aos 454 anos da cidade do ABC Paulista. Também participam do evento o Santo André, Vôlei Futuro de Araçatuba e o Atibaia.
O capitão Rodriguinho, com 27 anos e quatro títulos paulistas, é o mais experiente do grupo. “As expectativas para a competição são as melhores possíveis. A preparação está sendo boa e os treinamentos estão rendendo bastante. Agora é só colocar em prática tudo o que estamos fazendo nos treinos e, assim, acredito que podemos surpreender. O time é novo mas tem muito potencial” – disse o levantador, que aprova a vinda de equipes de outros estados.
“O Campeonato Paulista sempre foi o estadual mais forte e continuará sendo. É bem vinda a chegada de equipes de fora pois deixará a competição mais equilibrada, mais forte e, consequentemente, deixará os times melhor preparados para a Superliga, que é a competição mais importante do calendário nacional”, comentou.
Segundo o meio-de-rede Michael, que está no Santander / São Bernardo há oito anos, essa edição do Estadual será uma das mais difíceis. “O Paulista será um campeonato muito forte e contará com as melhores equipes do país. Será um grande teste para a Superliga. Mas, acredito na juventude, na força de vontade e no potencial da nossa equipe que, apesar de ser um time jovem, com média de 21 anos, tem jogadores habituados a jogar competições de alto nível e assumir a responsabilidade nos momentos difíceis”, disse.
Michael também está confiante para a partida de estréia. “Fizemos alguns amistosos contra o São Caetano e foram bons jogos. Já conhecemos o adversário e temos tudo para fazer uma boa estréia e ir crescendo ao longo da competição”, finalizou.
Confira os jogos do Santander / São Bernardo:
22/08 – 19h00 – Santander / São Bernardo x São Caetano / Tamoyo
25/08 – 18h00 – Vôlei Futuro x Santander / São Bernardo
29/08 – 19h00 – Santander / São Bernardo x Shopping ABC / Santo André
01/09 – 19h00 – Big / Climed / Atibaia x Santander / São Bernardo
08/09 – 17h00 – Santander / São Bernardo x ECP / Telemig
11/09 – 20h00 – SPFC / Cimed x Santander / São Bernardo
15/09 – 19h00 – Ulbra / Suzano x Santander / São Bernardo
Elenco do Santander / São Bernardo:
Pontas: Deivid Mota, Thiago Sens, Mark Dalale, Willian Reffatti, Felipe Banderó e João Paulo Tavares. Opostos: Théo Lopes, Wallace Souza e André Luis dos Santos (Baiano). Centrais: Maurício Souza, Thiago Zambelli (Salsa), Victor Oliveira (Vitão) e Michael Santos. Líberos: Gian Moraes e Tiago Brendle. Levantadores: Paulo Renan Bertassoni, Rodrigo Leme (Rodriguinho) e Carlos Fidele.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball