Federação Paulista de Volleyball

FPV

Santander/São Bernardo pega Uniamérica/Foz do Iguaçú

09 jan 2008

São Bernardo do Campo (SP) – O Santander / São Bernardo está no Paraná, onde realizará dois jogos válidos pelo segundo torneio da Superliga de Vôlei Masculino. A primeira partida será amanhã (10), às 19h30, no Ginásio Costa Cavalcanti diante do estreante Uniamérica / Foz do Iguaçu. Já o segundo confronto acontecerá no sábado (12), às 19h, contra o Purity / Cesumar, em Maringá. E o time do ABC Paulista contará com um grande reforço nas próximas rodadas.

Trata-se do central Thiago Salsa, que retorna à equipe após três meses afastado por uma fratura por stress na fíbula. “A expectativa de voltar a jogar é muito grande após ficar um tempo parado. É muito ruim ficar de fora, sem poder ajudar a minha equipe. Mas retorno com muita força de vontade e estou trabalhando bastante para reconquistar o meu espaço no time”, disse.

O jogador espera fazer um bom jogo em sua estréia na Superliga. “O Uniamérica / Foz do Iguaçu tem feito boas partidas na competição e nós temos que ter muita atenção para não sermos surpreendidos. Devemos pensar primeiramente na nossa equipe e focar na vitória. Espero voltar com tudo, jogar bem e ajudar o Santander / São Bernardo a sair com um resultado positivo”.

Para o técnico Rubinho uma das maiores dificuldades será o pouco conhecimento do adversário. “Por ser uma equipe estreante na Superliga e com jovens jogadores, não conhecemos muito bem o Uniamérica, mas sabemos que é uma boa equipe, que vamos ter muito trabalho e, por isso, temos que jogar bem e redobrar a nossa atenção”, disse.

Natural de Curitiba, o treinador conhece bem a torcida paranaense e espera grande público. “No Paraná o público gosta muito de voleibol e a casa deverá estar cheia. Será um jogo difícil e temos que estar preparados para jogar com a pressão da torcida. Não podemos perder a concentração em nenhum momento. Vamos buscar a vitória para alcançar os nossos objetivos. Já tivemos um tropeço no início desse segundo torneio e isso não pode mais se repetir”, finalizou Rubinho.

Além dessa partida a rodada terá mais seis confrontos: Purity / Cesumar x Vôlei Futuro, Shopping ABC / Santo André x Ulbra / Uptime / Suzano, Tigre / Unisul / Joinville x Álvares Vitória, Cimed x Sada Betim, Universo / Uptime x Bento Vôlei e Telemig Celular / Minas x Fátima / UCS.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560